Um dia você encontrará alguém disposto a ser tudo aquilo que outro alguém não quis ser

Esqueça quem não quis ser essa pessoa, quem abriu mão de você tão facilmente, quem escolheu não estar ao seu lado.

Tudo o que uma pessoa enxerga como defeito, outra pessoa pode adorar. Tudo que alguém não quiser ser, outra pessoa fará de tudo para merecer a oportunidade.

Não existe essa história de ser “uma pessoa difícil de ser amada”, o que existe é compatibilidade e disponibilidade. Sem esses dois quesitos básicos, um relacionamento acaba se tornando motivo de muito sofrimento.

Perdemos muito tempo nos julgando pessoas “errôneas”, nos perguntando o que fazemos de errado e até mesmo culpando a vida por não darmos certo no campo amoroso. Mas antes de esbravejarmos contra a vida, é interessante ponderarmos que essa pessoa que o magoa não é a certa para você. Apenas isso. Acontece. Não quer dizer que você seja culpado, que haja algo errado ou que você não seja digno do amor.

Tudo aquilo que alguém jogar fora, com a maior facilidade do mundo, pode ser o pedido da oração de um outro alguém, que sonha em encontrar.

Sempre há alguém que valoriza o que, para nós, perdeu a graça. Você não tem “dedo podre” nem “azar” no amor, você só não encontrou a sua pessoa, uma pessoa mais compatível contigo e que está no mesmo momento de vida, disposta a caminhar contigo na mesma direção que você for. Sempre digo e repito: o amor também é uma questão de escolha. E, neste exato momento, alguém está rezando para cruzar com uma pessoa exatamente como você.

Um dia você vai encontrar quem estará disposto a ser tudo o que outro alguém não soube ou não quis ser, alguém que irá se encaixar em sua rotina e não usar isso como pretexto para lhe dar as costas. Você vai encontrar quem respeite a sua história e não use seus pontos fracos contra você, na primeira oportunidade, isso se chama lealdade.

Vai encontrar a pessoa que não deixará que a dúvida passe nem perto e, nesse momento, você terá total certeza do quanto é importante e amado, e descansará tranquilo com essa confiança. E nesse dia, você finalmente conhecerá a extraordinária beleza da palavra reciprocidade e então entenderá que seu jeito não era o problema, que você não fazia tudo errado, que não há defeitos em teu corpo, que você não precisava mudar, só precisava encontrar quem também tanto o buscava.

Esqueça quem não quis ser essa pessoa, quem abriu mão de você tão facilmente, quem escolheu não estar ao seu lado.

Direcione sua atenção para quem quer ser o motivo da sua felicidade e se esforça para cativar seu sorriso.

Enquanto você estiver focado no que perdeu, nunca prestará atenção em tudo o que está por ganhar. Mude o foco!

*Bruna Stamato

Postagens mais visitadas