Deus, guie meus passos nos dias em que sinto que não posso mais continuar sozinho(a)

Se você se encontra em um momento difícil, fale com Deus e peça-lhe forças para continuar quando sentir que não conseguirá mais.

Não importa quanta fé tenhamos em Deus e o quanto nos esforcemos para aprender e crescer a cada dia, existem alguns momentos em que sentimos que nossas forças estão sendo sugadas e estamos ficando vazios, sem esperança e vontade de seguir em frente.


Nesses momentos, é comum nos questionarmos quando a fase ruim acabará, porque seguimos superando obstáculos e derrotando inimigos, mas permanecemos cansados, sem nunca enxergar o fim da nossa rotina de batalhas.


Deus recompensa você pelos seus esforços. Continue!


Ouvimos que Deus dá as batalhas mais difíceis aos soldados mais fortes, mas começamos a duvidar da própria capacidade. Só queremos uma vida mais leve, na qual possamos caminhar sem medo a cada nova fase e sentir que os nossos esforços estão sendo vistos e recompensados.

 

Não queremos que os nossos desafios terminem, porque sabemos o quanto eles podem nos ensinar e capacitar, também não queremos que todas as dores sejam permanentemente excluídas de nossa vida, porque entendemos que nos tornam mais fortes. Enfim, não desejamos uma vida fácil, porque queremos uma vitória doce, apenas queremos forças, porque nos sentimos fracos e não sabemos até onde conseguiremos suportar.


Queremos a presença e o amor de Deus, para que o sentimento de incapacidade desapareça e a esperança se faça presente novamente.


Queremos uma mão que nos impeça afundar em nossos medos.

 

Queremos saber que não importa o que se apresenta em nosso caminho, temos Deus ao nosso lado.


Se você se encontra em um momento como esse, fale com Deus, diga-lhe que você sabe que ele está fazendo o seu melhor para guiar você pelo caminho certo, mas peça forças para continuar quando sentir que não conseguirá mais.


Peça a Deus que o proteja de todo o mal e negatividade das pessoas ao seu redor. Diga que confia em sua palavra e seu amor, e que sabe que ele nunca o deixará desamparado, fale para ele que o seu coração está precisando de paz e força, e o convide para permanecer ao seu lado nessa caminhada.


Fale com Deus sobre tudo o que o estiver impedindo de viver da maneira como ele espera.


Abra o seu coração e seja sincero, sem medo, porque ele é o único que nunca o julgar e se esforçará ao máximo para que você esteja bem e feliz.


Peça para Deus guiá-lo nos dias em que você sentir que não é mais capaz de andar sozinho. Peça forças para vencer o hoje e ser capaz de contemplar um amanhã muito mais feliz e cheio de luz, e jamais se esqueça: ele nunca negará o seu pedido e lhe mostrará por que sempre vale a pena manter a fé.


Deus nunca se afasta de ninguém, você pode sempre pedir sua ajuda e ele lhe oferecerá tudo o que precisa para enxergar a vida com mais beleza outra vez.


*Luiza Fletcher


 Direitos autorais da imagem de capa: Alex Woods/Unsplash.


Postagens mais visitadas