Nunca durma brigado com ninguém, pois a vida é muito curta e não sabemos o dia de amanhã


Uma grande lição que todos nós aprendemos cedo ou tarde é que a vida é muito curta.

 

Tudo aquilo que temos hoje e as coisas que realmente importam para nós agora, amanhã ou no próximo momento, podem se tornar apenas lembranças, momentos que vivemos, mas que já não fazem mais parte de nossa realidade.


Algumas das perdas que mais nos impactam na vida é a de pessoas. Ninguém está preparado para perder um familiar ou um amigo, até mesmo a morte de desconhecidos em grandes tragédias desperta em nós profunda tristeza e luto.


A morte de alguém que amamos é algo para o qual nunca estamos realmente prontos. Mesmo quando a saúde da outra pessoa nos dá sinais de que ela não permanecerá ao nosso lado tanto quanto gostaríamos, não podemos evitar a dor e o sentimento de abandono que nos dominam com a sua partida.


É preciso preservar os relacionamentos…


Entretanto, mesmo cientes do amor que sentimos pelas outras pessoas e da falta que sentiríamos se um dia elas simplesmente nos deixassem, muitas vezes não sabemos preservar o nosso relacionamento ou tratá-las da maneira certa. Preenchemos as nossas relações com negatividade, mentiras, enganos e desrespeito. Supomos que as outras pessoas não tenham outra escolha a não ser estar ao nosso lado e nos sentimos os controladores de sua vida, pensando que podemos fazer tudo o que quisermos com o seu coração porque elas nunca terão coragem de partir.


Nós, muitas vezes, não sabemos valorizar corretamente aqueles que nos amam e nos querem bem.


Menosprezamos o seu amor e subestimamos a sua importância em nossa vida. Quantas vezes iniciamos uma briga ou ofendemos uma pessoa sem pensar duas vezes, sem analisar o peso de nossas palavras para elas? Quantas vezes falamos e fazemos o que queremos com alguém, sem pensar que no minuto seguinte a vida poderá tirá-lo de nós para sempre?


Nós nos esquecemos de que, assim como nós, as outras pessoas estão só de passagem por aqui e que seu tempo pode ser mais curto do que o nosso. Ofendemos e magoamos acreditando que teremos um amanhã para nos desculpar e recomeçar, mas algumas vezes podemos nos surpreender com as escolhas do destino.


Aprenda a valorizar e amar as pessoas que estão ao seu lado, pense antes de começar uma briga ou de colocar mais fogo na fogueira porque esta pode ser a sua última interação com essa pessoa.


Nunca durma brigado ou ressentido com alguém, porque a vida muda em questão de segundos, e você se arrependerá amarga e eternamente de ter se despedido de quem mais ama com uma palavra fria ou uma atitude maldosa.


Ofereça sempre amor e aceitação, porque eles nunca lhe causarão arrependimentos.


*Luiza Fletcher

 


 Direitos autorais da imagem de capa: Anastasia Vityukova/Unsplash.

Postagens mais visitadas