Respeito aos semelhantes

- Ninguém  pode matar os seus semelhantes, desculpando-se por necessidades forjadas para tirar alguém do seu caminho.
- Só quem pode tirar a vida física é Aquele que deu a vida.
- Se a carência alimentar faz alguém sofrer, este deve sofrer com resignação e paciência, mas não violentar a lei que diz: "não matarás". Deve compreender que somente o amor nos defende de todas as investidas do mal, nos ajudando a compreender o sofrimento.
- Os homens devem sofrer todas as agressões, todas as provações, com coragem e abnegação.
- O exemplo de fidelidade às leis divinas se irradia e tem o poder de educar corações ainda endurecidos no mal.
- Estamos sentindo a chegada do fim dos tempos maus, e é nessa época que o que está limpo se limpa mais, e o que está sujo, se suja mais.
- O apóstolo Mateus nos faz lembrar, quando fala no capítulo 24, versículo 10: Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros.
- Jesus não deixou de falar que iria acontecer a separação de pais dos filhos, filhos contra os pais, irmãos contra irmãos e parentes contra parentes. Eis o fim dos tempos, dos tempos maus.
- Os que estão livres das sombras são os que conhecem o amor e amam, sigam eles qualquer religião ou filosofia. Somente o amor salva.
- Todos estão sendo chamados e escolhidos pela consciência para a grande renovação, para acender a luz interior porque, com Jesus, são os caminhos internos que levam a Deus.
- Quem conhece a Jesus não tem o direito de tirar a vida de ninguém, dizendo-se inocente, ignorante ou necessitado, pois sabe que Ele sacrificou a Si mesmo, para deixar que os outros vivessem. Ainda no lenho em forma de cruz, pediu por Seus algozes rogando a Deus: "Perdoai-lhes, Pai, eles não sabem o que fazem".

Postagens mais visitadas