Lembre-se: Tudo segue o tempo de Deus, e nada dura para sempre, nem os seus problemas!


Nem as alegrias são eternas, tudo possui seu tempo certo, nada dura para sempre, nada é o que parece ser, nem as dores, nem os problemas se manterão eternamente em nossas vidas.

Seja o que for que aconteça em nossas vidas, nada permanece estático, tudo se movimenta de acordo com as vontades de Deus!

Aceitemos os trovões e os vendavais, os tornados e os furacões, depois de um tempo intempestivo, o sol se abrirá e a sua fé removerá todas as montanhas que tentarem te impedir de chegar onde você deseja chegar.

Durante muito tempo em nossas vidas nos fixamos em acontecimentos tristes e nos problemas que nos acometem, e não paramos para pensar que tudo tem seu tempo certo de maturação e que nada dura para sempre em nossas vidas, só o que fica são as experiências tristes ou felizes que desejamos manter perto.

Quando entendemos como funcionam as nossas emoções, aprendemos que não devemos nutrir lembranças que nos fazem sofrer, que de nada adiantará ficar remoendo ou sofrendo pelo “leite derramado”, que as dores e os problemas se dissolverão na medida que decidirmos que elas devem ser deixadas para trás.

Muitas pessoas acreditam não conseguir se desvencilhar daquilo que causa mal estar e tristeza, mas na verdade, elas estão erradas, porque a a única pessoa que poderá fazer tudo mudar, é a própria pessoa que se encontra em estado de preocupação e amargura.

Lembre-se: Seus problemas não são os únicos do mundo. Todas as pessoas vivas travam batalhas diárias, só que algumas conseguem vencer os dragões internos, porque conseguem dar a devida importância a eles, nem mais nem menos do que merecem. Outras passam a alimentá-los e a criá-los dentro de si, e a partir daí, acreditam que eles serão eternos, porque deram muita força a eles, mais do que eles mesmos tinham, antes.

Por isso te peço: Pare de alimentar os dragões, puxe a sua espada e acerte em cheio os corações desses, que diariamente, trabalham para te fragilizar! Você é muito mais forte do que imagina! Só precisa arregaçar as mangas e acordar para o fato de que nada nessa vida é para sempre, nem o amor, nem a dor.

A nossa vida é permeada por tristezas e alegrias, e a nossa tarefa é aprender a despertar a felicidade plena através dos aprendizados advindos da dor e do amor. A felicidade chega de fininho quando nos alicerçamos na fé, nos mantemos confiantes em oração, de que dia melhores virão.

Entendamos de um vez que cabe a nós, exclusivamente, manter e alimentar o espírito santo em nossos corações.

A quem ou o quê você vem alimentando dentro de si?

Saiba que tudo passa, inclusive a felicidade se não ficamos atentos quem alimentamos primeiro, a deixamos passar!


*Iara Fonseca 

Postagens mais visitadas