“Graças a Deus algumas coisas não deram certo, para que tantas outras melhores viessem”.


E assim começamos o nosso artigo de hoje, lembrando-nos de todas as vezes que algo em nossas vidas não fluiu. Podemos trazer para o momento, aquele cargo na empresa que foi passado para o colega, aquele namoro que achávamos que seria para a vida toda, mas não durou a eternidade, podemos trazer coisas simples, quais quiserem, mas lembremo-nos delas.


Desafio-te a trazer nesse momento todas àquelas coisas que realmente te jogaram no chão, te fizeram chorar, sofrer e inúmeras vezes fizeram você pensar em desistir.

 

É exatamente assim que funciona a vida, dando tudo errado. O tudo que falo, é tudo mesmo, inclusive aquele sapato que há tempos você estava cobiçando e quando foi efetuar a compra, o produto havia sido esgotado. Falo das futilidades do dia a dia até mesmo as maiores dores da vida. Tem aquele mês que parece que não foi feito para nós, tudo de ruim que poderia acontecer, acontece e então começamos a questionar, fazemos questionamentos que dependendo do ponto de vista chegam a ser bizarros.


De imediato não compreendemos o “não” que a vida joga em nossas caras, tentamos encontrar de todas as formas possíveis argumentos para suprir aqueles desejos que não se concretizaram. Vamos procurando respostas, respostas para tudo. Chegamos a pensar que nós decidimos o que deve e o que não deve acontecer em nossas vidas. Se você pensa dessa maneira, sinto em desaponta-lo (a), quem decide algo é Deus, até porque Ele não joga para perder.


Dia após dia as coisas vão acontecendo e quando você menos espera as respostas para tudo àquilo que você achava que havia perdido tempos atrás aparecem e te mostram que de fato você se livrou de inúmeras coisas, histórias extraordinárias começam a acontecer e então passamos a ter outros olhos para os questionamentos que fazíamos no passado.

 

Deus é tão amoroso e cuidadoso com os seus, que Ele age na hora exata, nem tão tarde, nem tão cedo. Age quando estamos preparados para viver momentos grandiosos. Que possamos entender definitivamente que nunca perdemos nada, se não faz parte do nosso cotidiano é porque não serve para nossas linhas de vivencia.


Se hoje algo em sua vida não está sendo como você gostaria, te convido a apertar o cinto, pois o avião da tua vida irá decolar e mudanças positivas vão acontecer. Deus vai te mostrar os porquês de algumas coisas não terem dado certo e te garanto que lá na frente você vai olhar para o passado e agradecer. Porque antes das melhores histórias chegarem, nos mergulhamos nos limbos da vida.


*Caroline Movio

Postagens mais visitadas