Antes de desistir, tente. Mesmo que já tenha tentado muito, persista!
Imagina se a cada dificuldade que aparecesse em nossas vidas nós parássemos e desistíssemos?
Até onde você acha que chegaria agindo assim? Reiteradas vezes partindo do zero e começando de novo uma jornada? Provavelmente, não muito longe. Até porque é muito desgastante ter que ficar reescrevendo a nossa história a todo momento.
Por isso, às vezes, é preciso seguir em frente, enfrentar os obstáculos e provar para si mesmo que você é capaz de se superar.
NUNCA DESISTIR É UMA ESCOLHA QUE TODOS NÓS DEVEMOS FAZER.
ELA, COM CERTEZA, NÃO É A DECISÃO MAIS FÁCIL A SE TOMAR.
Jogar tudo para o alto e inventar desculpas para o seu insucesso, certamente, representam o caminho mais cômodo a se seguir.
No entanto, a vida não deve ser sinônimo de comodidade e sim de aprendizado e experiência.
E nós só conseguimos aprender quando nos desafiamos e não nos resignamos a realidade que nos é imposta.
Você pode não ter descoberto ainda, mas existem inúmeras razões no seu interior para acreditar sempre e nunca cair na tentação de desistir.
Desistir é motivo de frustração para todos aqueles que decidem parar de tentar, nunca saberemos se iriamos acertar a “tacada”, na próxima tentativa, se desistirmos de tentar, portanto, se o seu objetivo é nobre e a sua intenção é positiva, não desista, você poderá encontrar muito “ouro na próxima escavação”.
A gente só descobre a mina de ouro quando acreditamos que uma hora vamos encontrar. Se a nossa fé se perde e desistimos, nunca saberemos se conseguiríamos se tivéssemos tentado um pouco mais.
*Robson Hamuche
Para ajudar você nessa missão de autoconhecimento, mande um direct @rhamuche que te envio motivos para serem levados em conta quando pensar em desistir.
*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar.