Porque eu não posso me apaixonar por você…


Como se possível fosse mandar no próprio coração!


Coração é bichinho danado, você o tem, você sabe do que estou falando. Coração não escolhe, não te avisa com antecedência e nem tem controle. Uma hora ele está mansinho em sua cama curtindo um soninho, isolado, confortável… Até ser despertado pelo encanto de outro coração.


Ele não escolheu, ele foi escolhido. É movido por emoções e por céus e terras quando encontra o ser que o faz disparar! E daí ele ser correspondido, tem um longo caminho.


Por que não posso me apaixonar por você?


Porque talvez ele/ela seja casado(a).

Porque talvez não goste da pessoa que sou.

Porque talvez não me veja com os olhos que olha pra outra pessoa.

Porque talvez pense não ser o tempo certo para nossos corações se unirem.

Porque talvez EU tenha um relacionamento e não esteja disponível.

Porque talvez me veja como amiga(o).

Porque talvez me evita e nem faça ideia do motivo…


ou talvez eu não seja a pessoa que você sonhou ou porque eu sinta, dentro de mim, que por mais que eu queira, não posso me apaixonar por você!

 

São muitos os motivos e eu acredito, que você tenha algum outro que não consegui me lembrar de citar. Pois tudo bem! Eu amo, mas não posso amar! Eu quero e não posso querer, desejo e não posso desejar, simplesmente porque há um motivo qualquer, fora ou dentro de nós, que nos impede de viver esse amor. O que devo fazer?


Tenho de admitir, é terrível se apaixonar por alguém que tem outra pessoa e que, de certo, não pode corresponder aos nossos sentimentos. Ah, como é doloroso! Parece que tem uma bomba relógio pronta pra explodir a qualquer momento cá dentro do peito e você não sabe como lidar com isso, como esquecer isso e arrancar essa dor fora.


Então, ouça: Você pode se apaixonar por quem quiser, sabe disso!


Como já disse, coração é um tolo, muitas vezes nem escolhe direito e o destino ainda nos mete em muitas enrascadas… No entanto, ser correspondido é outra história! Então, caso não seja amado também e o motivo pelo qual não possa se apaixonar pelo outro seja muito sério, repense. Não estou dizendo que deva calar seu coração que, como uma criança, só deseja amar! É que, muitas vezes, escolhemos seguir caminhos que ao final não dão em nada e que de uma forma ou de outra, nos farão sofrer mais do que imaginamos.

 

Olha, nosso coração pode sentir o que quiser, quantas vezes quiser e por quem quiser. E mesmo que seja um amor não pronto pra você viver naquele momento, quem sabe, mais tarde? A vida tem muitas surpresas, não é mesmo?


Sei que pode estar nesse momento, lutando contra o sentimento que sente por alguém por não poder senti-lo. Será que realmente não pode? Onde está o mal em sentir o amor? Desde que não prejudique outra pessoa, amar é válido, minha gente!


Mas, criatura, se depois de um tempo perceber que não haverá frutos nessa árvore, vire-se e caminhe em outra direção. Tens um coração grande demais, bonito demais e uma hora, encontrará alguém que estará na mesma busca que você e seus corações se amarão sem impedimentos e sem dores.


Pensa nisso.


*Cris Souza Fontês

Postagens mais visitadas