Hoje eu desisti de você!


Hoje eu desisti de você. Mesmo com todo amor que carrego ainda no peito e de ainda achar que podemos dar certo juntos, eu desisti.


Desisti porque não me sinto tão forte mais para lutar por nós dois e ver pouco esforço da sua parte.


Desisti por ver que nossas diferentes hoje mais nos afastam do que nos une. Desisti por achar que você talvez não me ame tanto quanto eu imaginava. Eu lutei enquanto aguentei, fui forte determinada e enfrentei cada situação que se opôs a nós e no final eu somente sinto o cansaço de uma guerra que nunca acaba. Uma guerra que eu mato um leão por dia e a insegurança ainda toma conta do meu coração.


Depois de todo esse tempo ainda não me encontro na sua vida. Não acho meu lugar no meio de tantas pessoas, sei que isso deve ser um problema meu, uma coisa que eu deveria cuidar e eu fiz isso. Só que hoje eu não consigo mais.

 

Eu preciso de você me ajudando e me mostrando que eu estou somente precisando descansar no seu colo. O problema é que eu não tenho coragem de te pedir isso. Hoje quase fiz, mas mais uma vez você estava sem tempo para mim. Eu não quero ser a única prioridade da sua vida, eu só quero ter cuidados, principalmente agora que me sinto tão desgastada.


Eu não quero julgar suas atitudes, mas também não me peça para entendê-las, eu não consigo. Às vezes carregamos um fardo tão grande com a gente que quando o cansaço chega não conseguimos mais seguir sem auxílio.


Eu passei por muitas coisas e agora e sinto envergonhada de precisar conversar ou ter você por perto. Por isso desisti.


Um relacionamento deve ser pautado em auxílio mútuo e se eu tiver entraves para conversar com você não há porque continuar. Vamos acabar nos machucando ainda mais. Eu estou muito magoada e debilitada e sei que o amor que eu sinto por você não irá sobreviver depois de tudo isso. Ele ainda não morreu, ainda sussurra pedindo calma e descanso. Ocorre que eu não acredito mais no milagre da recuperação do que eu sinto por você.

 

Não vale a pena ficar junto só porque o amor ainda tem esperança. Ele sempre manterá viva a vontade de ser mais forte e lutar para reconstruir. Fechar as portas agora talvez não custe nossa amizade e ainda mantenha vivo um sentimento de felicidade por ver você sorrir todos os dias.


Eu queria muito ter coragem o suficiente de te pedir para não deixar nosso amor morrer. Para virar suas atenções para ele e o manter firme e de pé, só que eu não tenho. Acho que a única coisa que me restou dessa vez é sair de cena, esperar o último sopro de esperança ditar o clima do último encontro e depois não olhar mais para trás. Só peço que não pense que isso tudo ocorreu por falta de amor por você. Não foi. Muito pelo contrário, foi por amar você demais que eu lutei até o fim. Uma pena você não ter visto a tempo de lutar comigo.


*Babi Alves

Postagens mais visitadas