Filme “A Cabana”, 20 frases que te impressionarão pela profunda sabedoria


Imagina ter a sua filha raptada, imediatamente você mobiliza buscas para encontrá-la, mas todas em vão, mais tarde são encontrados indícios de que ela infelizmente foi violentada e morta em uma cabana localizada nas montanhas. A partir daí, o desespero toma conta do seu corpo e você é envolvido por uma severa depressão, chegando a questionar a existência de Deus. Um belo dia, você recebe uma caixa em seu correio com uma carta convidando-o a visitar o local onde ocorreu a morte da sua querida filha, lá você encontra figuras extraordinárias, que fazem você mudar definitivamente a visão sobre a vida e sobre a fé.


Essa sinopse é do filme dramático “A Cabana” (The Schack), lançado em 2017, dirigido pelo cineasta Stuart Hazeldine. O longa é baseado no livro recorde de vendas, lançado em 2007, com o mesmo título e escrito pelo canadense William P. Young.


O filme emociona do início ao fim. O protagonista vivencia vários aprendizados, todos ligados com a bíblia, fazendo o personagem se reconectar com Deus e reacender a fé.

 

A nossa equipe separou 20 frases que refletem a sabedoria e profundidade transmitidas pelo filme.


1- “Às vezes, a memória pode ser uma companheira enganosa.”


2- “Todas as vezes que você perdoa, o Universo muda. Cada vez que você estende a mão e toca um coração ou uma vida, o mundo se transforma…”


3- “A pessoa que vive dominada pelos medos não encontra liberdade no meu amor.”

 

4- “O amor sempre deixa uma marca significativa.”


5- “Bom, às vezes, a vida é dura, mas eu tenho muita coisa para agradecer.”


6- “E se você odiar a minha história, desculpe, ela não foi escrita pra você.”


7- “Crescer significa mudar, e mudar envolve riscos, uma passagem do conhecido para o desconhecido.”

 

8- “O mundo está cheio dessas pessoas que têm o sorriso nos lábios e o veneno no coração: que são dóceis desde que nada as ofenda, mas que mordem à menor contrariedade; cuja língua dourada, quando falam frente a frente, se transforma em dardo envenenado quando falam por trás.”


9- “A vida custa um bocado de tempo e um monte de relacionamentos.”


10- “Existem as doenças de sua alma que o inibem e amarram, as influências sociais externas, os hábitos que criaram elos e caminhos sinápticos no seu cérebro. E há os anúncios, as propagandas e os paradigmas. Diante dessa confluência de inibidores multifacetados, o que é de fato a liberdade?”


11- “Jamais desconsidere a maravilha das suas lágrimas. Elas podem ser águas curativas e uma fonte de alegria. Algumas vezes, são as melhores palavras que o coração pode falar.”

 

12- “Cada relacionamento entre duas pessoas é absolutamente único. Por isso você não pode amar duas pessoas da mesma maneira. Simplesmente não é possível. Você ama cada pessoa de modo diferente por ela ser quem ela é e pela especificidade do que ela recebe de você. E quanto mais vocês se conhecem, mais ricas são as cores desse relacionamento.”


13- “O perdão existe em primeiro lugar para aquele que perdoa, para libertá-lo de algo que vai destruí-lo, que vai acabar com sua alegria e capacidade de amar integral e abertamente…”


14- “Entendo como é difícil para você começar a perceber, quanto mais imaginar o que são o verdadeiro amor e a bondade. Porque você está tão perdido em suas percepções da realidade e ao mesmo tempo tão seguro de seus julgamentos. O amor verdadeiro nunca força.”


15- “A vida machucou você. As mentiras são um dos lugares mais fáceis para onde os sobreviventes correm. Elas dão um sentimento de segurança, um lugar onde você só precisa contar consigo mesmo. Mas é um lugar escuro, não é?”

 

16- “É bom para a alma deixar que as águas rolem de vez em quando, as águas que curam.”


17- “Ninguém fica impune de nada. Tudo tem suas consequências.”


18- “Só porque você acredita firmemente numa coisa não significa que ela seja verdadeira.”


19- “Se prestarmos bastante atenção, sempre conseguiremos descobrir alguma compensação no sofrimento.”

 

20- “Perdoar não significa esquecer.”


*O Segredo


Postagens mais visitadas