Quando confiamos em Deus, podemos crer no impossível


Não se descuide do que mais importa, porque dias ruins também passam, e os melhores e mais bonitos sempre chegam e deixam marcas que não podem ser apagadas de nós e devem ser lembradas nos dias em que as coisas não são como o esperado ou nos dias que nos trazem lágrimas… Por isso, em dias de dificuldades, não perca a esperança.


Quem tem fé em Deus tem sempre viva uma esperança que nunca pode ser abalada, porque Deus é quem tudo renova, que tudo restaura e cria coisas que, aos nossos olhos, são impossíveis, mas não para Ele…


Olhe sempre para os céus, para onde habita o Todo-Poderoso, porque tudo que existe de bom vem d’Ele e não podemos nos esquecer de que, mesmo nos piores dias da nossa vida, Deus nunca nos abandonou.

Assim, o pior de tudo mesmo é viver longe de Deus, sem saber que há alguém tão poderoso, com o qual podemos contar em todos os momentos.


Com a certeza de que O temos, tudo se torna tão mais bonito, as dores são temporárias, as tristezas se findam, porque o que não se passa mesmo é a misericórdia de Deus, essa é a certeza mais bonita que podemos ter.

 

Quando tudo estiver difícil e os problemas estiverem fazendo alarde, querendo provar que as coisas não têm mais jeito, porque o caos se instaurou, não ouça os barulhos de fora, apenas se limite a ouvir a fé que está cravada dentro do seu coração porque, quando confiamos em Deus, podemos crer no impossível e em Seus milagres, que são diários e que, por descuido ou falta de atenção, deixamos de notá-los no dia a dia.


Mas isso não significa que não existam, eles existem e nos alcançam todos os dias. Nossa vida está repleta dos milagres de Deus, são suas promessas se fazendo presentes em nós. Suas promessas sempre se cumprem.

 

Desse modo, não devemos nos preocupar nem ter medo do futuro, porque o que Deus nos reserva sempre é maravilhoso, mesmo que não o mereçamos. E nunca o merecemos…


O que sempre deve importar é que a nossa fé não pode ser ofuscada por nenhuma coisa deste mundo, porque o que mais importa é o que Deus sempre nos diz, então se Ele disse para confiar e guardar a fé, em todas as circunstâncias, é isso o que devemos fazer, porque Ele honrará nossa fé, afinal Ele nunca nos abandonou, não é?


E nós sabemos disso, porque é Deus quem nos sustenta a cada novo dia, pois sem Sua presença em nossa vida, com certeza, não estaríamos onde estamos hoje.


Sendo assim, mesmo que tudo seja cinzento e sem cor à nossa volta, a esperança e a fé devem brilhar dentro de nós, porque são elas que nos trarão a paz, e quem confia em Deus está sempre em paz, independentemente da circunstância, por isso eu escolho confiar n’Ele e em Seus desígnios.


 *Patrícia Regina de Souza 



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Alexander Alexeev/123RF Imagens.

Postagens mais visitadas