Ouse plantar o novo para colher o inesperado!


É muito comum vermos pessoas que têm medo do novo e não querem dar determinados passos por incerteza do que irá ocorrer, porém novos passos são sempre bem vindos porque eles são necessários para que mudemos o nosso foco e para que novas coisas aconteçam na nossa vida.

 

Isso também vale para aquelas pessoas que insistem em se apegar ao passado, a plantar sonhos em realidades que já morreram e que não voltam mais… Do passado, só as lembranças boas é que devem ficar, mas não devemos plantar esperanças em fatos vividos, realidades passadas ou pessoas que já deveriam ter sido esquecidas.


Afinal de contas, se determinadas coisas ficaram no passado é porque não foram dignas de estar no nosso presente. Por isso, é sempre bom ter em mente que não vale a pena viver de passado, principalmente quando esse passado traz à tona sofrimentos… Ressentimentos nos matam por dentro porque nos fazem reviver situações que nos machucaram e que não gostamos de lembrar… Ou melhor, será que não? Porque se assim fosse já teríamos nos aventurado a esquecer do passado e dado novos passos em direção à busca do que nos faz felizes e do que nos acrescenta… Precisamos de doses de vida para termos lembranças boas no futuro!


Do passado já temos memórias… Isso não é o bastante?


Precisamos mesmo é de trilhar novos horizontes porque o presente e o futuro estão a nossa espera e com surpresas guardadas esperando para que nós estejamos de braços abertos para recebê-las…


Temos que ser dignos de receber o presente como uma dádiva e o futuro como uma benção.

 

Enquanto você está revivendo o passado, você está replantando o velho e, por consequência, colherá o mesmo… Enquanto você não mudar suas ações, nada na sua vida irá mudar… É algo óbvio… As mudanças não acontecem simplesmente porque você está querendo que elas ocorram. Mude seu foco para o presente e viva a vida sem perder tempo com insignificâncias do passado!


A vida é tão magnífica e surpreendente para ficarmos presos ao passado… Se ficarmos presos ao que já se passou, o nosso presente passa e não vemos a vida passar…

 

Se estivermos vivendo do passado, não estamos nos dando a oportunidade de viver o que vale a pena, de conhecer novas pessoas, de trilhar novos sonhos, de ter esperança no futuro porque, simplesmente, não vemos esse futuro e muito menos enxergaremos o presente se os nossos olhos estiverem voltados para trás… Para passos que já foram dados e que já deveriam ter sido encerrados, pois já não tem sentido viver do que já foi vivido.


Se seus passos estão presos ao passado… Evolua… Ouse ter uma atitude de plantar novos passos no presente porque o seu futuro dependerá disso. A não ser que você queira sempre viver no passado!


A escolha é de cada um, mas eu aconselho que abra os olhos para enxergar a beleza de um novo dia… Quando acordar de manhã, abra os olhos com a vontade de viver sempre acesa, dê novos passos e construa novos caminhos!


Insisto! Ouse plantar o novo para colher o inesperado… As surpresas são promotoras da felicidade e a felicidade está à nossa espera não ontem, mas hoje no nosso presente e estará nos esperando amanhã no nosso futuro!


*Patrícia Regina de Souza


Direitos autorais da imagem: halfpoint / 123RF Imagens 

Postagens mais visitadas