Deposite a sua confiança em Deus e você nunca terá do que se queixar


Ei, nada está perdido, pois o futuro está à sua espera! Nunca podemos acreditar que é o fim da linha para nós, porque Deus sempre nos mostra que há outras linhas para seguirmos, a única coisa que não podemos é desistir de seguir em frente.

 

Por mais que, muitas vezes, pensemos que não há mais condições de caminhar, Deus nos mostra que sim. Ele sempre nos permite recomeços, nunca será tarde demais para acreditarmos que podemos encontrar no futuro o que nossos passos ainda não encontraram em caminhos que ficaram para trás…


Se você pensa que certas coisas se perderam porque ficaram no relógio do passado, não é bem assim, certas coisas ainda podem ser desenterradas porque a nossa evolução está na capacidade de se acreditar que podemos correr atrás do que nos faz bem.


Assim, sempre podemos desenterrar um sonho, o que não podemos é desenterrar mágoas e sofrimentos.


Deixe esquecido no passado tudo aquilo que aflige a sua alma, tudo aquilo que lhe aperta o peito e que faz mal a você, impedindo-o de sorrir, mas desenterre sonhos que o fazem correr para o caminho da felicidade e deixe que eles façam novamente morada em seu coração, pois sonhos nunca são passado, só podem ser futuro, futuras realizações.


Dessa maneira, nunca deixe de acreditar que a fé o levará além. Mesmo que muitos lhe digam que algo é impossível e que você mesmo tenha duvidado de certas realizações, deixe de lado seus negativismos e a desmotivação alheia…

 

Na sua caminhada, uma coisa é de extrema relevância: não dê ouvidos aos que lhe dizem que certos sonhos não podem ser seus, porque você não é digno e não se deixe influenciar por essas mentiras, você deve escutar somente a voz da fé que vem do alto e que é a única que nos diz para seguirmos em frente.


Deus nunca nos abandona porque a sua misericórdia nos alcança todos os dias, não pelo nosso merecimento, mas porque Ele é amor e é isso que O faz deixar que felicidades transbordem em nossa vida.

 

Algumas dessas sementinhas de amor são plantadas em nossa vida em forma de sonhos e, por isso, nunca podemos enterrar um sonho e, se enterramos, devemos desenterrá-los e regá-los com a fé, tenha a certeza de que as sementes germinarão e florescerão em nossa vida e em nossos corações.


Dessa maneira, deixe de regar frustrações e sentimentos passados que o levam ao abismo, passe a olhar para o futuro e regar somente aquilo do passado que pode levá-lo ao caminho da felicidade.


Não perca seu tempo resgatando passados que o arrancam a possibilidade de viver o presente e de ter expectativas para o futuro. Gaste mais tempo resgatando sonhos, memórias que o fazem bem e crenças que o edificam e que foram deixadas ao longo do caminho porque disseram-lhe que não valiam a pena…


Passe a depositar sua confiança em Deus porque você nunca terá do que se queixar, olhará para o passado e se lembrará de tudo o quanto Ele fez por você e agradecerá por ter feito tanto, mesmo sem você merecer.


Confie mais em Deus e no futuro será grato (a) por Ele ter resgatado e realizado os sonhos, que muitos diziam impossíveis…


*Patrícia Regina de Souza


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: yongkiet / 123RF Imagens

Postagens mais visitadas