Deus sempre

Muito embora não nos demos conta, Deus está sempre conosco, desde o momento em que fomos criados.

Está ao nosso lado nos inspirando, auxiliando e ajudando no nosso desenvolvimento intelectual e moral.

Em todos os nossos passos e atividades estamos sob o Seu comando. Ele é a geratriz do Universo, de tudo quanto existe.

Muitas vezes, a presunção nos abraça e cremos ser possível viver sem Sua misericórdia e Seu amor.
Porém, será apenas por um momento, enquanto a nossa prepotência nos impedir de compreender o milagre da vida.

Nesses momentos, preferimos a tola opção de sermos filhos do estúpido acaso, considerado por alguns como a origem e o fim da própria vida.
À medida que avançamos na estrada evolutiva e no amadurecimento pessoal, os conceitos vão se modificando.

Sentir a presença de Deus em todas as coisas é conquista da sensibilidade moral e da inteligência, que já percebe sua incapacidade de decifrar todos os mistérios à sua volta.
A Sua presença, em tudo e em todos, não pode ser ignorada, sob pena de se perder o próprio significado da existência, que passa a rumar sem nenhum propósito maior.
Assim, se já aceitamos Deus como a causa de tudo no Universo, vamos buscá-lO na nossa intimidade, que é onde Ele habita.

Ao nos abrirmos, conscientemente, ao amor de Deus, permitimos que o Deus que somos, desabroche, e passamos a viver em harmonia com Ele e com o Universo, obra de Sua criação.
Ao nos permitirmos contribuir em favor de todos aqueles que se encontram em dificuldades, na retaguarda da caminhada, exercitaremos a Divindade que habita em nossa intimidade.

Ao transformarmos nossa vida, para que a vivamos em consonância com Deus, a ponto de todas as nossas ações serem pautadas pelo amor, seremos a referência de Deus para aqueles que cruzarem nosso caminho.
Com Deus em nossas vidas, nunca nos encontraremos a sós, e não nos faltará a coragem para enfrentar as dificuldades.

Com Ele, os sofrimentos que antes nos pareciam absurdos, serão aceitos, graças à compreensão das Suas leis, e passaremos a trabalhar em favor de nós mesmos, em um processo de liberdade e Espiritualidade.
Quando Jesus afirmou que Ele e o Pai são um, nos explica que todos marchamos em direção a Deus, e teremos também nós, um dia, essa unicidade de pensamento com Deus, sem perder, embora, a nossa individualidade.

Ao nos deixarmos conduzir por Deus, tudo se apresentará rico de bênçãos, em aprendizado e crescimento pessoal.

Teremos então a plena consciência de que mesmo nas dores, nas dificuldades e diante dos problemas maiores da vida, estamos sob a proteção de Deus, que os permite para que nos ajustemos às Suas leis, resgatando débitos passados, a pouco e pouco.


Jamais nos apartemos de Deus. Seja Ele nosso companheiro nos dias tormentosos.
Seja Ele nossa companhia nos dias de alegria e tranquilidade.
E, dessa forma, habituados com a Sua presença em nossas vidas, tenhamos a certeza de que um dia, como nos afirma Jesus, todos nós estaremos em unicidade com Deus.

Postagens mais visitadas