Para uma Estrela

Hoje uma estrela brilhou mais forte no céu, e foi você estrela bela. Quão nobre é este dia que começa em noite, quão honrosa é tua vida que começou em um choro. Mais hoje tu brilhas mais, em um céu negro de escuridão, tua vida reluz triunfante em um mundo aflito. És como uma gota d'agua em um deserto à trazer vida. Procuro a lua e ela tímida se escondeu, porque hoje é teu dia, e tu docemente sobressaí a ela com teu explendor.

Queria ser um grande poeta hoje, e adentrar nas partes mais belas do meu ser e te trazer a mais linda poesia, pois até o céu aplaudi ao te ver, a natureza ecôa o mais belo som pra te embalar, os anjos observam-te a te admirar e pasmam diante da tão aprazível criação Divina.


 É isso que você é, Divina. Peço aos céus hoje que protejam-te dos olhos altivos e ladrões que desejem roubar o sopro de inocência de teus olhos, dos salteadores que furtam os corações. Ó nobre dama, guarde tua honra como os pervesos protegem suas riquezas. A vida é combate, estrela bela, que os fracos abate, mais os nobres só tende a exaltar. Não deixes que as lutas tornem teu brilho cadente, mais que o ardor das circuntâncias só purifiquem o teu brilhar, e que venhas reluzir como o mais puro ouro.

Os céus são testemunhas hoje, de que nas escondidas do meu coração, desejei tua felicidade sem tamanho. Veja que minhas palavras são tão precoces como o sentimento que sinto. De alguém que descobriu um tesouro, teme não ser seu, mas deseja guardá-lo para não ser dado ao princípe errado. Não encontre pesar nas minhas palavras, encontre o meu amor, sentimento tal que temo vivê-lo. 


Hoje, estrela, agradeço aos céus onde está o Supremo Criador, por ter posto no firmamento, criação tão bela de se admirar. Ficam minhas doces palavras, como a de um poeta que  uma estrela resolveu adimirar.

*por romantico rebelde

Postagens mais visitadas