Ou soma ou some!


Não é tão simples encontrar alguém que realmente nos dê valor e que nos ame da forma que somos. Porém não devemos nos doar para alguém que não esteja com intenção alguma de ficar e somar.


Muitas pessoas se entregam para pessoas rasas, que chegam e transformam nossa vida em um pesadelo acompanhado com dor e confusão. E nós, não nos amando, abrimos a porta e deixamos esse furacão passar e levar tudo que tínhamos.

Com certeza esse tipo de pessoa passou pelo menos uma vez na sua vida ou diversas vezes. E você sabe o motivo delas conseguirem nos dominar de uma forma inexplicável? A resposta é simples: damos mais valor aos outros ao invés de nós mesmos e isso é realmente péssimo.


Quem nos dará valor se nós não damos? Quem vai nos amar se nós não nos amamos? Quem ama cuida, protege, entende, soma. E o amor parte de nós para depois alcançar o outro.


Passamos tempo demais caçando alguém para não nos sentir sozinhos, mas porque alguém iria tampar esse buraco se nem gostamos de estar conosco?


Somos confusos e quando não achamos uma solução para nossos problemas, procuramos uma saída mais próxima e jogamos todas nossas frustrações para serem sanadas pelos outros. E assim fingimos uma falsa felicidade, um falso gostar e com o tempo a mascara cai e o que parecia perfeito é mais imperfeito do que poderia ser.


Nunca force ou minta para que a sua peça se encaixe em alguém, pois essa força aplicada pode ser transformada em uma decepção que carrega consigo um peso extra de desânimo.


Gaste seu tempo estruturando seus alicerces, cuidando da parte interior de sua morada e descartando as coisas inúteis. Você sempre será a pessoa mais importante da sua vida, então se ame, se cuide, se proteja de quem não quer o seu bem.


Um dia qualquer, quando sua casa estiver bem estruturada, chegará um convidado que não se importará com seus defeitos ou manias. Não vai ligar apenas para aparência e não vai trazer consigo um turbilhão de confusão. Ele será seu novo hospede que ficará sem cobrar nada em troca e mesmo sabendo que há algumas imperfeições achará tudo muito lindo e perfeito.


*Luana Fiasqui 

Postagens mais visitadas