Abra-se para o novo! Deixe a vida trazer o que você merece!


A VIDA QUER O SEU MELHOR, ELA QUER QUE VOCÊ SE ARRISQUE, OUSE, QUE VOCÊ MUDE, QUE VOCÊ SE TRANSFORME, QUE VOCÊ RENASÇA, QUE VOCÊ ACREDITE EM VOCÊ!


Ela quer que você sinta que é capaz de fazer até coisas consideradas por muitos como impossíveis.


A vida quer que você tenha coragem de viver, é isso que ela quer de você.


Superando momentos difíceis


Ser resiliente é uma das características das pessoas que conseguem superar momentos difíceis.


Você já parou para observar como reage a situações difíceis?


Você é do tipo que se esconde no quarto para chorar ou tem a capacidade de avaliar a sua situação e seguir em frente?


Quando você cai você levanta ou continua caído — qual é a sua escolha?


De alguma forma, as adversidades fazem parte da nossa vida, superar esses males é um dos maiores obstáculos que enfrentamos. E, acredite, durante toda a sua existência sempre haverá um problema a ser enfrentado.


Você pode até estar na melhor fase da sua vida, mas sempre haverá aquele momento em que parece que é posto à prova para testar de que tipo de fibra foi feito.


O intuito aqui não é passar a ideia de quanto mais problemas melhor e, muito menos, fazer apologia ao sofrimento como algo bom. Mas é preciso pensar nos problemas como uma realidade que acontece na vida de cada um de nós. É assim que nos fortalecemos para superá-los.


Ao longo da sua vida, é provável que você tenha percebido que cada pessoa pode ter um olhar diferente sobre uma mesma situação. E isso também se aplica a outros aspectos, como acontecimentos, relacionamentos, modo de viver. Já parou para pensar que é possível desenvolver um novo olhar sobre a sua vida?


Existem pessoas que se mostram insatisfeitas com a sua realidade porque sua percepção entrou em um modo tão automático que elas não conseguem enxergar as coisas boas ao seu redor.


É claro que há casos de verdadeira insatisfação que não se resolvem com uma mudança de perspectiva, mas, de qualquer maneira, desenvolver esse novo olhar vai te ajudar nesse processo de superação dos desafios da vida, fator decisivo para que você consiga viver a vida que merece viver.


MESMO QUE VOCÊ NÃO QUEIRA, O NOVO SEMPRE VEM, NÃO HÁ COMO IMPEDIR AS MUDANÇAS, O QUE PODEMOS FAZER É ACEITÁ-LAS COMO ALGO BOM QUE A VIDA QUER NOS ENSINAR.


Abra-se para o novo! Pare de tentar controlar as coisas! Deixe a vida trazer o que você merece!


*Robson Hamuche 



*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar. Foto de Kalen Emsley no Unsplash.

Postagens mais visitadas