Você ainda vai lembrar, só não vai mais sentir o mesmo

E o que fazer com toda essa saudade que invade o peito no meio da noite e me pega desprevenido?  O que fazer com toda essa saudade que insiste em me deixar pensando em você no fim de um dia frio?

E mesmo isso sendo o cúmulo do que chamam de melancolia, eu fico aqui vendo aquela série horrível, que cê achava incrível, só pra lembrar como era bom te ter por perto.

Eu sei. Eu sei que não tô colaborando no processo de "esquecimento", mas cê sabe como sou teimoso. 

Eu insisto, mesmo doendo, mesmo com o coração pedindo pra eu tentar me conformar. 

Como cê sempre dizia: "Tu não sabe a hora certa de parar". 
É, não sei mesmo. Tanto que ainda tô aqui te escrevendo esse texto.

Só me diz o que é que eu vou fazer com toda essa saudade que tô sentindo de você. Porque acho que tentar te esquecer, só vai eternizar você... 

Tentar te esquecer, só vai te trazer cada vez mais pra perto, mesmo você já não estando mais por aqui.

Acho que é como dizem mesmo: a gente nunca se esquece de um amor verdadeiro. O que acontece é que depois de um tempo, cê vai lembrar de tudo, só não vai sentir mais a mesma coisa que sentia antes. 

Espero que isso aconteça logo. Porque já tô cansando de lutar contra mim mesmo todos os dias pra não te mandar aquela mensagem dizendo tudo o que eu queria.

Mas eu vou esperar isso acontecer, vou sim. Porque, mais cedo ou mais tarde, o sentimento acaba mudando. 

O tempo passa e a gente vai se acostumando. E o que antes era saudade, acaba se transformando apenas em boas lembranças. Nada mais além disso. 

Uma hora, você já nem sente mais vontade de voltar atrás, de viver tudo mais uma vez. Você acaba percebendo que o passado é o lugar certo pra aquilo tudo, que você precisa focar no presente pra ter um bom futuro. Bem melhor que seu passado.


O tempo passa e algumas pessoas também. É normal. 

E é o tempo combinado com a vontade de voltar a viver sem sofrer, por alguém que já nem faz mais parte da nossa vida, que nos torna menos vulneráveis e nos faz seguir adiante.

E o que fazer com toda essa saudade que invade o peito no meio da noite? Apenas senti-la. Só isso. É inevitável, mas uma hora, ela há de ir embora. 

Agora, já tenho minha resposta. 

*Allison Christian Freitas

Postagens mais visitadas