Não existe fracasso, existe experiência!

Olhe para você agora: como você se considera? Como um sucesso ou como um fracasso?
Qual é a imagem que você faz de sucesso e de onde essa imagem veio?

Qual a sua imagem de fracasso?

O fracasso é sempre uma interpretação nossa, um modo de ver, uma falta de senso para extrair o melhor de cada situação.
Costumamos classificar como sucesso aquilo que o mundo aplaude, aquilo que a nossa cabeça imaginava como o melhor, aquilo que nos deixa mais em evidência. E quando não conquistamos isso, sentimo-nos fracassados.
Mas sucesso mesmo não tem nada a ver com estar no “topo do mundo”, com ser o mais rico ou com ser o melhor no que se faz. Sucesso é saber tirar o melhor de cada situação, é acreditar em si, é estar do seu lado, é não ter medo de errar, é não se medir pelos valores do mundo.

Porque sucesso não é onde se chega, mas sim a sabedoria com que se caminha. A qualidade sobre como você se sente. 
De nada lhe serve o aplauso do mundo, quando seu coração está murcho dentro de você.

É preciso amadurecer e parar de olhar a vida como se fosse uma corrida onde todos competem entre si.

Não existe fim da estrada, destino ou chegada… existe apenas o caminhar. Você nunca vai estar por cima, nem nunca vai estar por baixo na vida. Você sempre estará dentro de si, sentindo suas próprias emoções.

Fazer coisas apenas para provar algo pra alguém é estar iludido pela vaidade. É escolher aparecer mais para o outro, do que agradar a si mesmo. É cair na fantasia do superior e do inferior, que divide as pessoas e as coloca em uma interminável batalha de egos.

Mas sentir-se um fracasso ou um sucesso é sempre uma escolha sua. É da interpretação que você dá.

O verdadeiro sucesso nunca vai ser uma situação lá fora, e sim uma sensação dentro do peito.
Aos olhos da vida você sempre é um sucesso, porque está vivendo e agindo dentro de suas possibilidades: aprendendo e se expandindo.
Acredite, não há nada de errado com você ou com a situação que você está vivendo. Se existe algo que se pode chamar de errado em tudo isso, é a sua maneira de ver a situação e a si mesmo!

Porque a vida nunca lhe mede, nunca o compara e nunca o julga. Você aprendeu essas atitudes com o mundo, absorveu e faz isso consigo mesmo. É você quem pega a régua dos valores sociais e tenta se medir nessa “escala do sucesso”, e se coloca pra baixo quando não atinge os resultados esperados.

Está na hora de você dar um basta nesta atitude. Você é você: do seu tamanho, do seu jeito, da sua maneira, sempre no seu tempo e nas suas condições de agir. Você como é, já é um sucesso!
Você erra? Sim, e são esses mesmos erros que lhe ensinam a prosseguir melhor. Você nunca vai fracassar por errar. Você vai  aprender!
Por isso, lembre-se sempre de que a mudança entre o sucesso e o fracasso, está na distância de um olhar.

Benditos os que interpretam as situações da vida pela sabedoria do Universo, e não pelos valores sociais de um mundo, que não quer enxergar a si próprio!

*Alexandro Gruber

Postagens mais visitadas