Ninguém entra na sua vida por acaso. Acredite nos encontros e reencontros que a vida lhe mostrar.

Enquanto estivermos vivos, seguiremos em frente. Há uma força que nos move e que nos faz levantar todos os dias por um propósito.Ainda que possamos ter em mente que o que nos aguarda no final dessa história é o final da vida, continuamos a caminhar todos os dias.
Trabalhamos, comemos, sorrimos e choramos. Temos sonhos, crenças, ritmos diferentes e cruzamos com pessoas que, assim como nós, estão neste mundo caminhando e trilhando diferentes histórias.
As pessoas que passam por nossas vidas sempre carregam uma missão especial.   Elas cruzam o nosso caminho e passam a se tornar fundamentais em nossas vidas.
Todas elas têm mais importância do que imaginamos. Elas são parte do conjunto que forma a sua história.
Há gente que parece chegar do nada. Estranhos tornam-se melhores amigos. Casais que se encontram de maneira improvável e terminam juntos, dando origem a uma nova família.
Tudo parece tão ao acaso e sem explicação, mas acredite: ninguém entra na sua vida por acaso.
Há ainda os misteriosos reencontros: “Eu te conheço de algum lugar. Não é a primeira vez que estamos juntos”. O olhar e a certeza que temos em nosso coração quando isso acontece é arrebatador. E não acontece apenas com casais. Todo mundo conhece ao menos uma pessoa que apareceu “do nada” e que se tornou um amigo ou amiga especial. Aquele vizinho que se mudou, entrou na vida e se tornou seu amigo só trazendo-lhe coisas boas, ou ainda aquela amiga virtual que você conhece há anos pela internet e ainda não teve a oportunidade de encontrar,  por mais que haja uma afinidade e uma cumplicidade difícil de explicar.
Agradeça a Deus quando isso acontecer e você sentir essa maravilhosa sensação de que há uma ligação entre você e as pessoas com quem cruzar.
Essa é a prova mais concreta de que Deus faz almas afins e próximas reencontrarem no decorrer do tempo e do espaço e das múltiplas existências. Aprecie a presença dessas pessoas na sua vida como uma prova de que Deus é real e firme em seu propósito. Não estamos aqui aleatoriamente, vivendo uma história sem sentido ou direção.
Se ao invés da afinidade houver um desafeto inexplicável por alguém que cruzar o seu caminho, não caia na armadilha de julgar o que fomos ou deixamos de ser uns dos outros num tempo passado.
O processo de reencontro por afinidade ou por resolução kármica se dá por uma série de fatores dos quais ainda não temos o completo entendimento.
Ao invés de decifrar o que ficou no passado, tente entender a mensagem que mesmo as pessoas mais difíceis podem trazer para você no presente. É hora de resolver e transformar os problemas em soluções, e isso pode, sim, dar certo, quando se há determinação e bastante vontade. É preciso desejar a mudança.
E voltando a falar das pessoas que amamos, por mais difícil que seja refletir sobre esse tema, sabemos que em um determinado momento haverá um desencontro ou uma separação.
Quando Deus levar para a luz quem tanto você ama, apenas guarde dentro do seu coração a certeza por um reencontro num futuro que chegará, pois, o elo que existe não é desfeito jamais.
Haverá um novo encontro em um novo tempo. Sua história, assim como a de quem você ama, continuará a ser escrita, inclusive com novos encontros que se darão pelo caminho.
Abra o seu coração para os encontros que vem por aí.
Muita luz sobre todos eles.

*Leonardo Pugliese

Postagens mais visitadas