Você não tem que ser menos do que é por ninguém!

Nossa semana se encerra com o meu MUITO OBRIGADO. Por sua amizade. Fica bem!
Bom dia! Bom Fim de Semana.

César

O mundo gosta de nos dizer que somos demais. Muito barulhentos. Muito grandes. Muito amorosos. Muito ousados. Muito fortes. Muito indulgentes. Muito quietos. Muito exigentes. Muito emocionais.

Nós somos repreendidos. Somos julgados. Somos marcados com rótulos que começam a nos definir por quem somos inerentemente, por como agimos naturalmente. E sem percebermos, começamos a mudar pequenos pedaços de nós mesmos. Começamos a ver a maneira como somos em uma luz negativa. Começamos a tornar-nos um pouco menos.

Mas eu quero que você saiba que não tem que ser menos de si mesmo, por ninguém.
Veja, as pessoas que te amam vão te amar por quem você é. Elas não vão pedir para você mudar seu lado emocional ou a maneira como reage a situações. Elas não vão exigir que você se acalme ou deixe de “exagerar”, nem vão pedir que você aja de certa maneira quando estiver ao seu redor.

As pessoas que te amam apoiarão sua maneira de rir um pouco alto demais ou falar a sua opinião, talvez até um pouco mais do que deveria. Elas ficarão ao seu lado quando você lutar pelo que acredita, ou quando tomar uma decisão.

As pessoas que te amam – que realmente te amam – não pedirão que você seja um pouco menos de si mesmo para estar com elas.

Claro, aqueles que se preocupam conosco estão sempre presentes para nos encorajar, nos apoiar, nos ajudar a sermos melhores e nos mostrar áreas em que podemos trabalhar.
Mas há uma diferença entre conselho e alteração. Há uma diferença entre alguém que sugere e alguém que diz que você deve ser diferente. Há uma diferença entre uma pessoa que te ama mostrando como você pode se tornar uma versão melhor de si mesmo, e uma pessoa em posição de julgamento, exigindo que você seja alguém que não é.

Você não tem que se envergonhar da maneira como foi criado, de como seu coração bate, de quem você tem sido, desde que era pequeno. Você não precisa se adaptar às regras estabelecidas por pessoas que podem não ter seus melhores interesses no coração. Você não tem que passar sua vida desejando ser diferente, um pouco menos ousado e um pouco menos brilhante.

Ouça: Quem você é, é alguém para se orgulhar.

Claro, você pode não ser perfeito. Você pode ser um pouco demais, às vezes. Mas todos nós vamos ser um pouco demais. E é muito melhor ser ‘muito para lidar’ do que alguém facilmente jogado para o lado.

Então, pare de sentir pena de quem você é. Pare de questionar se deve fazer algo, só porque tem medo do que alguém poderia pensar ou dizer. Pare de duvidar de si mesmo. Pare de querer saber se você é um pouco demais.

Pare de tentar ser menos.
Você é maravilhoso do jeito que é – mesmo quando é muito, mesmo quando é uma bagunça, mesmo quando você é do jeito que sempre foi. Você é perfeito para a pessoa certa.

E até encontrá-la, viva sem remorso.

*Luiza Fletcher

Postagens mais visitadas