Quando a vida parece estar uma bagunça…

Lembre-se: Sou apenas um instrumento, é Deus quem fala com você. Abaixo a mensagem do dia de Hoje. Compartilhe!
Bom dia !

César

Tem épocas que a vida está uma bagunça e outras que está um marasmo de tranquilidade, até que de repente tudo ou grande parte dela desalinha.
Às vezes a vida traz um desafio, às vezes traz vários de uma só vez e então a primeira reação é se vitimizar e procurar pelos “culpados”.

As mudanças e os desafios vêm para que você aprenda a trabalhar questões internas. É em meio ao caos que você se enxerga de verdade, que percebe os seus padrões de comportamento, as suas reações frente às adversidades e até mesmo os tipos de decisões, como fuga ou enfrentamento. Nesse momento você pode perceber o que tem de forças internas que te ajudam a superar a angústia e a dor e também o que te impede de se manter sereno e tranquilo mesmo quando o mundo parece desmoronar.

Mas verdade é que você está onde você se põe, simples assim e quem escolhe como olhar para o desafio é você, o sentido de tudo quem dá é você. Pode optar por olhar como uma desgraça ou como uma oportunidade de crescimento e amadurecimento, com resistência e revolta ou com resignação. A mudança genuína só acontecerá, a solução para o desafio só aparecerá quando você assumir a sua parcela de responsabilidade por estar vivendo essa realidade, por estar aonde está. Enquanto não olhar de frente e de forma madura para a situação, só vai sofrer mais porque Jung já dizia “tudo o que você resiste, persiste”.

Calma e serenidade que aos poucos a vida se encarrega de explicar as coisas que não fazem sentido agora. Repito, tudo o que resiste, persiste então solte, largue, abra mão, tire um pouco do foco, mude de assunto. Deixe ir o que tiver de ir e vir o que tiver de vir. Dê tempo ao tempo que a vida se encarrega de cuidar do que no momento parece sem solução. Se desprenda dessa necessidade de controle, o controle é uma ilusão.

Espere com o coração aberto tudo o que a vida tem pra te trazer porque ela só traz o que é melhor pra você, acredite nisso! E se algo mudou, se ela tirou algo de você, foi porque já não te cabia mais. E por último, pratique incondicionalmente na sua vida: ENTREGO, CONFIO, ACEITO, AGRADEÇO.

* Roberta Zanatta

Postagens mais visitadas