A vida não dá ponto sem nó, tudo tem uma razão de ser e uma hora você vai entender!

Na vida existem muito mais acertos do que erros, até mesmo quando não percebemos. Têm pessoas que aparecem em nossas vidas de repente, e elas nos trazem tanta coisa boa.

Entretanto, tudo tem seu tempo certo, e o fato de muitas vezes elas  não permanecerem em nossas vidas, não significa que o que aconteceu não valeu a pena. Muito pelo contrário, precisávamos viver e sentir o que sentimos e com certeza, tudo durou o tempo que tinha que durar. 

Assim como existem aquelas pessoas, que preferiríamos que NUNCA tivessem cruzado o nosso caminho. O fato é que, nada é por acaso e voltar no tempo é algo impossível. Pensar no que já passou pode ser um retrocesso.

Pessoas sejam elas, boas ou ruins, se surgiram em nossas vidas com certeza houve um propósito. Algumas para nos ajudar a crescer e evoluir, outras para amarmos e aquelas para nos ensina a não ser como elas.
A perfeição divina não falha, o ser humano é que às vezes não consegue enxergar os sinais. Entender e agradecer essa oportunidade sublime é um passo para a nossa evolução espiritual. Nossa batalha diária é tentar evoluir dignamente sem culpas e arrependimentos. Não podemos  querer que alguém nos traga o que só depende de nos conquistarmos. Somos únicos, inteiros, e esperar que alguém nos complete para sermos felizes, quiçá seja uma maneira egocêntrica e fantasiosa, de dividir com o outro a responsabilidade que é só nossa.

Erramos quando projetamos as pessoas como queríamos que elas fossem, seja para satisfazer o nosso ego ou simplesmente por “achar” que é possível mudar alguém.  Podemos ajudar e fazer com que as pessoas vejam as coisas por diferentes ângulos,  isso consequentemente, daria a elas um discernimento mais claro das situações. Entretanto, ninguém muda ninguém, isso é uma tarefa única para cada indivíduo fazer por si próprio.

Nosso compromisso tem que ser com nossa vida, nossas ações e decisões. Esses mistérios nem sempre são fáceis de entender e aceitar.
Mas o tempo é mágico, maravilhoso, onipotente  e nos mostra claramente que só permanece em nossas vidas o que, e quem nos acrescenta. Faça sua parte sendo uma pessoa do bem, respeitando as pessoas que te cercam.

Não se intimide com os falsos bonzinhos, eles estão por toda parte usando máscaras de boas pessoas. Saiba identificá-los, liberte-se deles, faça uma faxina na sua vida e não se esqueça: quantidade não significa qualidade. Perder seu tempo com quem não está nem aí pra você, ou fazer o papel de vítima incompreendida, só vai te atrasar. Ninguém é obrigado a nada e muito menos a estar com quem não quer. Se alguma coisa não deu certo ou se  alguém saiu da sua vida, não deixe que a raiva, rancor e desânimo tome conta do seu coração, muito pelo contrário, agradeça a Deus e ao universo.

Lembre-se, a vida não dá ponto sem nó, tudo tem uma razão de ser e uma hora você vai entender.
Uma sábia frase do grande OSHO nos diz que: “Você pode perder apenas aquilo que tem que ser perdido. E é bom que perca logo, porque quanto mais tempo ficar, mais forte aquilo se torna.” Portanto, deixe ir tudo aquilo que não te faz bem. Desperdice sua energia somente com o que vai te fazer feliz!

*Luciana Bitencourt

Postagens mais visitadas