Quer Crescer? Aguente as Pedras…

Quer ter uma vida vitoriosa? Então se prepare para as pedras que virão!
Todos desejam uma vida abundante, próspera, de sucesso. Mas nem todos estão preparados para a oposição!
Não adianta… Se a pessoa quer construir algo de valor, se quer reconstruir algo que está destruído, se você consegue colocar em prática seus sonhos e objetivos… Então, se prepare para os ataques!
Vários homens e mulheres de Deus foram atacados no passado, e hoje tudo permanece igual:
- José: foi vendido pelos irmãos, traído na casa do Patrão, foi para a prisão, e só depois se tornou Governador do Egito.
- Moisés: 250 homens junto de 03 líderes, levantaram uma rebelião contra ele. Não foi nada fácil.
- Davi: Quase 10 anos, foi perseguido implacavelmente, pelo Rei Saúl.
- Daniel: os príncipes, com inveja de Daniel se levantaram contra ele e foi parar na cova com os leões. Da cova, ele saiu para ser 1º Ministro do Império da Babilônia.
- Jesus: (Lc 24:26 – “Pois era preciso que o Messias sofresse e assim recebesse de Deus toda a glória.”) Se você quer ter vitórias, então se prepare para a GUERRA.

No livro de Neemias 6, vemos a história deste homem que teve muita oposição na sua empreitada. E sua história continua acontecendo nos dias de hoje, ou seja:

Quando você não tem nada, não está fazendo nada, não está construindo nada, não deseja nada, não tem objectivo, ninguém se incomoda com você, mas basta que a sua vitória comece a ser desenhada… Quando começam a ver a obra de Deus sendo realizada na sua vida através dos seus desejos, seus projetos… Pode ter certeza que irão te atacar…

Vitória não vem sem esforço, sem sacrifício. Nada se constrói com facilidades!

Jerusalém estava destruída, muros derrubados, povo passando fome, tudo arrasado… Neemias determinou reconstruir a cidade… Sambalate, Tobias, Gesém e o restantes dos inimigos logo se opuseram a ele… “Pasmem” ao ver o jogo que estes adversários armaram para tentar destruir o projeto de Neemias…

Como tentaram parar Neemias e vão tentar nos parar. Quais as atitudes para não sermos paralisados?

1) Os inimigos se unem para tentar nos destruir – As forças do mal se reúnem para tentar parar o nosso projeto. Eles estavam vendo tudo destruído, o povo passando fome e não davam importância, foi só aparecer alguém com ideias, com projetos para a reconstrução, com atitudes, que eles ficaram incomodados.
Hoje não é diferente… Se você está desempregado, endividado, ganhando um “salarinho” que mal dá para comer, ninguém se preocupa com você. Basta você começar a planejar a sua vitória, agir em função dos seus objetivos, pronto! Começa a ajuntar gente contra você.

2) Sedução – Surgem “amigos” repentinos. Tentam nos trazer para perto, tentam se passar por “amigos”. Se seus perseguidores propõem a paz, cuidado. Insistem para ficar junto deles. Eles não querem paz, querem nos parar, nos derrotar, impedir nosso crescimento. Não crescem e não desejam nos ver crescer! No fundo querem destruir aquilo que nós estamos construindo. Cuidado para você não colocar inimigos junto de você…

O mal não desiste fácil, convidou Neemias 4 vezes para se juntar a eles! (Lc 4:13) Na tentação de Jesus vemos que: quando Ele venceu satanás, está claro, “o diabo se ausentou dele por algum tempo”…Pela 5ª vez afrontaram Neemias, mudaram de estratégia acusando ele de desejar ser Rei, intrigas para colocá-lo contra o Rei Artaxerxes. Não perca seu tempo com mentiras, com calúnias, difamações, com informações que aparentemente são verdadeiras. Neemias não parou para ficar se justificando… Não deu atenção…

3) Pressão psicológica – Tentam colocar medo de que nosso projeto é muito grande, é prepotência e impossível para nós, alegam que já tem gente fazendo a mesma coisa ou que já fizeram isso, e os que estão tentando começar, estão “quebrando a cara”… O medo nos faz perder os sonhos, paralisa o nosso potencial, a nossa fé e neutraliza a nossa caminhada. Vão agir para tentar destruir os projetos que Deus colocou no nosso coração.

4) Suborno – Pessoas irão se vender para nos tentar impedir. Há pessoas que se vendem, só para tentar impedir seu crescimento na empresa. Se vendem por inveja, por ciúme, por incapacidade… Tal como Judas, muita gente tem seu preço, mesquinho, 30 moedas… Só para ter o prazer de te ver derrotada e para que os planos de Deus não aconteçam na sua vida! São os ataques que iremos enfrentar, seja no ramo que for…pedrada

5) Falsos irmãos – Se aproximam só para saber nossos planos, se fingem de “amigos”, fofoqueiros, pessoas de 2 caras, fazem o jogo do diabo. Se juntam a você para pegar informações e levar para o outro. É um leva e trás terrível… Muitas vezes caímos nestas ciladas igual um “patinho”… São falsos, só para impedir a nossa vitória. Fazem aliança com Deus e com o diabo.

A vitória tem um preço, não há vitória de graça. Quer ter vitória? Pague o preço do tempo, do esforço, corra os riscos, batalhe!

Não se iluda achando que Deus está com você e não precisa batalhar, pelo contrário, Ele também estava com Israel, Ele é DEUS DE GUERRA! Para conquistar a terra terá batalhas, virão lutas.

Atitudes para se tornar um Vencedor / Neemias – Seus Segredos de Vitória:

1) Continue – siga em frente; nada pode nos parar, continue no seu objetivo, no seu alvo, no seu projeto, vai ter lutas, oposição, mas siga em frente!

2) Valorize seus sonhos – Aprenda a valorizar o que você está fazendo, seus objectivos! Não tenha medo de declarar que seu sonho é grande… Deixa debocharem de você, deixa falarem mal de você, mas não desista da grandeza do que Deus te revelou. Não se preocupe com o objetivo dos outros, foque no seu alvo. Declare: O MEU OBJETIVO É GRANDE!

3) Priorize o seu projeto – O seu projeto é a prioridade, não pare em hipótese alguma. Não se desvie daquilo que deseja, não deixe seu projeto cair para segundo plano! Não deixe que outras coisas tornem seus projetos secundários. Não perca o foco!

4) Dependa de Deus – Neemias pediu socorro a Deus! Fale com Deus sobre seu projeto, fale com Deus sobre seus sonhos, fale o que seus inimigos estão fazendo, clame a Ele sobre suas dificuldades, peça ajuda a Deus. Fale com Ele sobre a pressão que você está enfrentando. Ore, desabafe, clame por Ele, seja sincero que Ele vai te ajudar. (Isaías 43:13 – Peça ajuda a Deus) O Senhor renova suas forças (Isaías 40:31). Fale com seu PAI, você não é bastardo!

5) Não Tema ao Desafio – Enfrente as lutas, não fuja do problema. Se é diabo, ele terá que fugir de vós (Tiago 4:7)! Não seja homem (mulher) de correr diante das dificuldades. Não seja covarde! Seja forte!

6) Tenha Luz própria (Tenha discernimento espiritual) – Neemias estava dentro de um projeto orientado por Deus. Antes de começar, ele estava convicto de que sua empreitada vinha de Deus. Tinha tudo confirmado, então, não se deixou influenciar pela dúvida. Cuidado com o que você ouve… Quem fala algo contrário ao que Deus já confirmou no seu coração, não provêm de Deus, mas estão sendo usados pelo diabo!
Você não pediu direção a Deus? Não pediu um projeto a Deus? Ele te confirmou? Então, tudo que vier ao contrário é dúvida, é falta de fé, é pecado! Há fontes tentando destruir a nós, quer seja humana ou espiritual.

7) Ignore os inimigos – Não tente usar a força do seu braço, não faça justiça com as próprias mãos. Entregue nas mãos de Deus aqueles que se levantarem contra você. Deixa que Deus cuida de você e do teu projeto.

* Quando tudo estiver concluído, a vitória chega!

Agora é hora de vigiar para manter o sucesso. Aí está o maior perigo: O Orgulho! Não se deixe levar pelo orgulho e vaidade. Todos verão a glória de Deus na sua vida, mas não se vanglorie, entregue a sua vitória a Ele. Não se esqueça, nunca, de Quem te engrandeceu. Jamais pense que você é a “tal”, que você é a boa… Não!!!
Diga: EU VENCI PORQUE DEUS É COMIGO, TODA GLÓRIA É D’ELE!!! NÃO SE ESQUEÇA DE NENHUM DOS BENEFÍCIOS QUE DEUS TEM FEITO POR NÓS, SE NÃO FOSSE POR ELE, HÁ MUITO QUE JÁ TERÍAMOS PERECIDO!!!

“Então os nossos inimigos das nações vizinhas souberam disso e ficaram desmoralizados porque todos ficaram sabendo que o trabalho havia sido feito com a ajuda do nosso Deus.” (Neemias 6:16)

Postagens mais visitadas