Não seja “Piolho”

Não seja “piolho”, que anda pela cabeça dos outros, se alimentando dos restos dos outros!

Você não pode ser manipulada, aprenda a pensar e viver pela sua fé! (Habacuque 2:4) Toda informação que vier aos seus ouvidos, você tem que analisar, filtrar, se não bater com a sua fé, com o que você acredita, com o que a Palavra de Deus te promete, não siga, não dê ouvidos, mesmo que seja a maioria a te dizer. Aliás, Deus nunca deixou se influenciar pela maioria, nunca trabalhou com a maioria. Gideão chamou 32.000 pessoas para batalhar com ele, contra os inimigos de Israel, mas Deus só usou 300! Essa história de que a voz do povo é a voz de Deus é Mentira!!! A voz de Deus é a voz da fé que está dentro de nós. Muitas vozes juntas significa confusão, contrário de fé!

Eu já vi mulheres desgraçarem seus casamentos porque deram ouvidos a voz de “A”, “B” ou “C”. (Familiares, colegas de trabalho, profecias humanas(pessoas de dentro das igrejas), vizinhas…) Acreditaram mais no povo, nas vozes infundadas dos “amigos” (que diziam que o marido estava fazendo isso ou aquilo, mas que nunca provaram), sem provas, mas movidas pela emoção, desconfiança e sentimentalismo, não deram oportunidade ao marido de defesa, preferiram ouvir àqueles que se diziam “amigos”, do que naquele que dividia a mesma cama com ela a tantos anos! Então, o resultado não poderia ser outro: casamento destruído, agora choram sem o marido amado e envergonhadas por ao fim, descobrirem que seu companheiro era, na verdade, inocente. Hoje estão sozinhas, já nem tem a família e “amigos” ao seu lado, tudo porque ficaram ouvindo a voz de muita gente…

Quem não usa a fé, não usa a inteligência, não raciocina, fica igual “piolho,” andando pela cabeça dos outros, vivendo pelas opiniões alheias. O diabo também trabalha com a palavra. Assim como a fé vem de ouvir a Palavra de Deus, te fortalece e te levanta, a dúvida vem de ouvir a palavra do diabo que te enfraquece, fragiliza e derruba! Cabe a cada um de nós, não nos deixar influenciar pelas palavras de dúvida, de desânimo, que nos deixam para baixo.

Nós temos que ser fogo puro! Quem é fogo não duvida! Talvez você diga: “Mas, o mal vai se levantar contra mim…” E qual o problema? Se você tem o fogo de Deus na sua vida, Ele é contigo, Ele consome tudo que tentar te derrubar, Ele reduzirá a cinzas os teus problemas, Ele te encherá de forças para vencer qualquer situação adversa a tua fé! Deus está connosco 24h por dia, o mal até pode se levantar contra nós, mas se levanta para cair porque a vitória é nossa!!!Omelete

É claro que quem cresce incomoda aos outros ao seu redor, o mundo não apoia os vencedores, mas tenta derruba-los. A vida é uma competição constante, para eu ser vencedora é porque alguém teve que perder e o perdedor sempre vai tentar atacar, tentar puxar o tapete, só que Deus me mantém de pé, ainda que momentaneamente pensem que eu perdi, na verdade, no final, terão que ver a Glória de Deus em mim!!! Quando estou fraca aí é que estou forte! Quanto mais atacam, mais eu fico em comunhão com meu Pai, e o que você acha que vai acontecer? Claro! Serei cada vez mais forte, muito mais eu crescerei! O verdadeiro cristão é como o Omelete, quando mais bater, melhor e maior fica!

Pense nisso…

*Jana Gomes

Postagens mais visitadas