Meus olhos, minha vida

Aqui em casa, o interruptor da luz fica oposto a cama, então você já pode imaginar a guerra que é levantar de madrugada, no escuro, e tentar chegar até o banheiro… Sinceramente, muitas vezes e vou mesmo no escuro e desisto de ligar a luz, e isso sempre me causa algumas manchas roxas nas pernas, que só dou conta no dia seguinte.

Assim também é na nossa vida, da mesma maneira que eu preciso de luz para enxergar meu caminho no escuro, precisamos da Luz Divina para enxergar o mundo espiritual e poder, não só entender, mas principalmente resolver aquilo que não está bom e encontrar a tão desejada paz.

“São os teus olhos a lâmpada do teu corpo; se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas, se forem maus, o teu corpo ficará em trevas.” (Lucas 11:34)
Se os meus olhos são lâmpada para o meu corpo, então, o segredo de tudo está em como eu vejo as coisas, como eu encaro os problemas. Eu preciso estar atenta à maneira como enxergo as situações que me acontecem. Porque se eu interpretar as coisas negativamente, sou eu quem vai sofrer, sou eu quem vai ficar triste, amargurada, com ódio, sozinha, enfim, a pessoa que me entristeceu vai continuar vivendo sua vida “na boa” e eu é que estarei perdendo tempo e colocando a minha salvação em risco, a troco de nada!

Agora, se eu lutar para ver o lado bom da situação, eu vou enxergar o caminho e ficarei bem. Por mais que aos olhos humanos não tenha lado bom no que está acontecendo, eu preciso manter a fé e a confiança de que tudo vai clarear, a minha luz vai brilhar e de uma forma ou de outra, aquela situação vai se resolver. Ou seja, nós somos superiores a qualquer problema, se formos positivos e olharmos para o lado bom.

Já que não podemos evitar dos problemas acontecerem, pelo menos podemos evitar deles se avolumarem ou solucionarmos eles!

Nós temos o poder de decidir como vamos reagir diante das situações difíceis, se vamos olhar para o lado bom e tirar alguma experiência e até crescer com o problema ou se vamos ficar curtindo o problema, chorando pelo leite derramado e definhar na cegueira, roxeando toda a nossa vida, nos enchendo de trevas…

Não é fácil encontrar o interruptor da nossa vida, mas “Ele” está lá, aperte o interruptor da sua vida, mudando o foco da situação. Para isso, basta que nos esforcemos para seguir o caminho certo, então a Luz de Deus vai brilhar através de nós extinguindo toda escuridão, resultado: Realização, felicidade, paz e salvação.

*por Jana Gomes

Postagens mais visitadas