Momentos difíceis vem para nos capacitar


Já ouviu aquele ditado mar calmo nunca fez bom marinheiro? Muitas vezes é necessário passarmos por lutas para sermos habilitados para vencermos as nossas dificuldades. Se você parar e refletir nas suas lutas passadas que você conseguiu vencer, e que no momento em que você estava passando por elas pensava que talvez seria o seu fim; e então com o seu esforço, dedicação, e até mesmo gemidos, você passou por elas e chegou até aqui.



Vamos refletir sobre a vida de José, que se encontra na bíblia no livro de Genesis  capítulo 37 em diante, José estava no conforto de seu lar, seu pai Jacó não conseguia esconder a preferência por seu filho mais novo, José era amado e de certa forma era mimado por seu pai, a vida era boa para ele.


Mas Deus tinha um plano em sua vida, José se tornaria governador do Egito, mas como um jovem mimado poderia governar o Egito e ajudar no tempo da escassez de comida? Seus irmãos o jogaram em um poço e o venderam, José passou a viver em cativeiro, a esposa de Potifar o tentou e novamente José passou por uma provação a qual o levou para a prisão.


José passou anos preso, até que um dia foi chamado para interpretar os sonhos de Faraó, ele se alegrou e viu a sabedoria de José e então o tornou governador do Egito, José sabia como lidar com a escassez de comida e fez isso com muita naturalidade.


Essa história nos leva a pensar que Deus não te coloca em provas para sofrer, é que ele lhe prepara para receber o melhor que está por vir, para que quando você receber a sua bênção você não a perca, como um jovem mimado poderia se tornar um governador e acabar com a fome do Egito?


*Bruna Marciele Chagas

Postagens mais visitadas