Relações Tóxicas ( A menina e o Sapo )

 “Era uma vez uma menina.  Ela era muito feliz e adorava correr atrás de borboletas, correndo pelos belos campos verdes onde morava.  Um dia ensolarado ela, como sempre, estava perseguindo uma borboleta azul, quando de repente ela se deparou com um enorme sapo verrugoso.

 Que nojo!  A garota exclamou, cobrindo a
boca.

 -Pode enojar você, mas eu sou um príncipe encantado.

 Não pode ser -disse a garota incrédula.

 "É verdade", disse o sapo.  Uma bruxa lançou um feitiço em mim.  Na verdade eu sou um príncipe muito bonito, bonito e rico.  Se você quebrar o feitiço, eu me caso com você e viveremos felizes para sempre.  Todos os dias te levarei em meus braços e te darei flores e joias...

 “Como posso quebrar o feitiço?” perguntou a garota.

 -Não vai ser fácil.  Você tem que me levar pra casa, cuidar de mim, me alimentar, dormir comigo na sua cama, me dar muitos beijos, me levar pra passear, até que um dia você acorde e veja que eu me tornei um príncipe.  Então sua vida será como um conto de fadas.

 A menina escutou o sapo e não viu mais sua pele cheia de verrugas, seus olhos esbugalhados e sua boca viscosa, ela só viu um jovem bonito e bonito, de cabelos escuros e olhos verdes, ela também se viu ao lado dele com um majestoso vestido branco, dançando em um grande e luxuoso castelo.

 Suprimindo a repugnância, a garota levou o sapo para casa.  A partir desse dia sua vida mudou completamente.  Deixou de ir ao campo caçar borboletas, deixou de cantar e de se divertir.  Ela só se importava com o sapo, que acabou sendo muito caprichoso;  Pedia croissants no café da manhã, espaguete com molho bechamel no almoço e saladas exóticas no jantar.

 Ele dormiu na cama da garota, deixando sua baba suja por todo o lençol.  A menina não parou de lavar, cozinhar e lavar a roupa de cama.  Ela não tinha tempo para cuidar de si mesma;  Já não usava vestidos bonitos, nem fazia penteados com laços coloridos.

Três anos se passaram e o sapo ainda era nojento; ele não se tornou um príncipe encantado.

Às vezes a menina olhava para ele e tinha vontade de jogá-lo na rua para viver como antes, mas depois começou a duvidar e teve medo de errar. "E se não demorar muito?"

“E se amanhã ele acordar e o sapo se transformar em um príncipe de olhos verdes? E outro aproveitar o que eu fiz? E se eu não encontrar outro príncipe e ficar sozinha?

Meses se passaram. Ninguém mais conseguia reconhecê-la. Estava uma bagunça. O sapo tornou-se o dono da casa e a menina tornou-se sua serva.

Um dia o sapo gritou com a menina por ter trazido a comida atrasada. Ela começou a chorar e saiu de casa. No caminho, encontrou um passarinho.

Por que você está chorando? - perguntou o passarinho.

-Um sapo nojento mora na minha casa. Todos os dias eu limpo, cozinho e cuido dele;

Estou cansada e não quero continuar fazendo isso.

“De quem é a casa?” perguntou o passarinho.

"É minha", respondeu a menina, enxugando as lágrimas.

-E quem te trouxe o sapo?

-Eu fiz isso.

-Por que?

-Porque ele me prometeu que se eu cuidasse dele, ele se tornaria um príncipe e se casaria comigo, mas os anos se passaram e nada mudou.

Por que você não o expulsa de casa?

-E se for verdade? E se faltar pouco para o milagre acontecer? Eu tentei tanto e ele vai se sentir mal se eu deixá-lo e ele se transformar em um príncipe.

"E se você passar a vida inteira cuidando dele e ele nunca se tornar um príncipe?"

"Eu gostaria de ter certeza", disse a garota desesperada.

De repente seus olhos se encheram de esperança:

Eu poderia ir ver a bruxa que vive na floresta. Ela é velha e sábia, certamente me dirá se o sapo se tornará um príncipe ou não. Ela ficou muito feliz e foi ver a bruxa.

-Gostaria de saber se o sapo que mora na minha casa é um príncipe encantado.

A bruxa olhou para sua bola de cristal e disse:

-Ele é apenas um sapo nojento e nunca será um príncipe.

A menina ficou muito triste e decepcionada.

"A bruxa pode estar errada. O que essa velha sabe sobre príncipes? Vou ver uma feiticeira, pensou a garota. A feiticeira vivia em um belo castelo com três torres altas.

-Estou tão cansada do sapo, mas tenho medo de que, se o expulsar de casa, perderei minha chance de me casar com um príncipe.

A feiticeira começou a fazer seus rituais mágicos e no dia seguinte ela lhe disse:

-É só um sapo. Ele nunca será um príncipe. É melhor levá-lo para o campo.

A menina ouviu a feiticeira e foi embora. ficou furiosa:

-Eles me invejam! ela exclamou com raiva. Claro, quem não gostaria de se casar com um príncipe de verdade? Tenho certeza de que todos os meus sacrifícios não foram em vão.

E a menina voltou com o sapo. Ela teve que ouvir muitas palavras desagradáveis ​​por ter saído. Ela limpou a casa do lodo do sapo, preparou o jantar para ele, deu banho nele e o colocou na cama.

O sapo adormeceu feliz. A garota deitou-se na cozinha, em uma esteira pequena e desconfortável. Antes de dormir, como sempre, sonhava em se casar com um príncipe, em ter muitos filhos e um jardim cheio de flores. Adormeceu e teve um sonho: estava passando por uma floresta e viu sua casa prestes a desabar. No pátio estava sentada uma velha que parecia uma bruxa malvada. A velha chamou a moça e disse:

-Você me reconhece?

"Não, nunca te vi antes", respondeu a menina, muito assustada. Eu sou você no futuro. Todos me diziam que ele era apenas um sapo, mas eu estava cega pelo desejo de me casar com um príncipe. Muitos anos se passaram e o nojento sapo morreu ontem. Chorei muito por todos os anos perdidos, por ter me tornado uma velha bruxa amarga que nunca mais poderia caçar borboletas, chorei por um príncipe com quem nunca me casaria.

-Olhe para mim, olhe para mim, eu sou o seu futuro.

"Não, não", gritou a menina assustada.

"Você não vai me deixar dormir", ela ouviu a voz do sapo. A menina abriu os olhos e viu o sapo no chão.

"Leve-me para a cama e cale a boca", ordenou o sapo. A menina lembrou-se das palavras da bruxa da floresta e da feiticeira: "É só um sapo".

Ela se levantou, agarrou-o com força e foi até a porta. O sapo sentiu o perigo.

-Ei, onde você está me levando?

A garota escancarou a porta e jogou o sapo o mais longe que pôde.

-vá! E nunca mais volte. Eu não vou cuidar de você e colocá-lo na cama na minha cama. A casa é minha e eu vou fazer o que eu quiser. Voltarei a correr nos campos, caçar borboletas e aproveitar a vida. Não acredito mais em suas falsas promessas. Você é um simples sapo nojento e nojento. Ela fechou a porta e sorriu pela primeira vez em muitos meses.

É uma história com uma mensagem muito profunda que nos ensina que não temos que aturar humilhações, maus tratos e desprezo em troca de falsas promessas que nossos parceiros nos fazem. Ninguém pode nos fazer felizes, nem fazer da nossa vida um conto de fadas. A única pessoa capaz de criar uma vida de sonho é você, querida. Confie em si, mime-se, cuide de si e nunca permita que a sua felicidade e alegria dependa de um "sapo".

* Autor desconhecido

Postagens mais visitadas