ORAÇÃO DO LUTO – PALAVRAS DE CONFORTO PARA QUEM PERDEU ALGUÉM QUE AMA


A oração do luto surgiu no meu coração após receber um áudio de uma mãe que me pedia uma palavra de fé, de conforto e de amor, pois a sua filha amada havia cometido suicídio.


Como confortar alguém? Como levar luz ao coração que sofre? Como minimizar a tristeza no coração de uma mãe que quer segurar a sua filha em seus braços? Como levar paz ao coração angustiado?


Deus inspirou o meu coração com a oração do luto. Que ela ajude você que busca resposta, alimento, consolo, conforto em forma de palavras, pois as palavras elas servem como o abraço que não podemos dar. 


ORAÇÃO DO LUTO


Recebe a minha alma abatida e me consola Senhor diante de tanta tristeza e dor. Segura em tuas mãos o meu coração que não consegue entender e que se recusa a aceitar tamanha perda.


Seja o consolo da minha alma que sofre, seja a paz que o meu coração necessita e seja a luz que me direciona a seguir a minha vida, mesmo sem entender tudo que está acontecendo ou como lidar com tudo que estou sentindo dentro de mim.


Que eu sinta o luto, mas que eu seja capaz de me recordar dos dias felizes, das lutas vencidas, das vitórias alcançadas e que o meu coração dia após dias encontre a calma que preciso para seguir a caminhada e não desistir.


Que a tua graça caía sobre a minha cabeça e me dê conforto, que o teu abraço de pai venha me consolar e que eu sinta a tua presença cuidando de mim.


QUE EU ENCONTRE FORÇA NA MINHA FRAQUEZA, QUE EU ENCONTRE ÂNIMO NO MEU DESÂNIMO, QUE EU ENCONTRE PAZ EM TEMPOS DE GUERRA, QUE EU ENCONTRE AMOR EM TEMPOS DE ÓDIO, QUE EU ENCONTRE ESPERANÇA DIANTE DAS PORTAS FECHADAS E DOS CAMINHSO DIFÍCEIS, QUE EU ENCONTRE DENTRO DE MIM A DETERMINAÇÃO E A CORAGEM PARA PERSEVERAR NOS DIAS EM QUE TUDO ESTIVER CONFUSO, ESTRANHO, COMPLICADO E NUBLADO.


Que eu encontre o teu amor em tudo que decidir fazer, que eu encontre a palavra certa para me levantar e recomeçar, que eu encontre nos caminhos árduos motivação suficiente para buscar a minha vitória com Cristo, pois se perco é da tua vontade, mas se ganho também.


Que eu aceite a tua vontade, que eu pare de brigar com as minhas emoções e pensamentos e que o meu espírito escolha te seguir por toda parte.


Pois tudo que acontece de bom é pela tua misericórdia, graça e amor e tudo que acontece de ruim é para me fazer evoluir, melhorar, crescer e descobrir o tamanho da minha fé e da minha força. 


Eu ouso encontrar a força em meio a minha fraqueza, pois encontrando a minha força interior estarei diante de ti, pois tu és a minha força, o meu escudo e o meu primeiro e maior amor.


Graças te dou pelo consolo que chega, pela cura do meu coração e pelo sopro da esperança que me dá vida e alegra a minha alma abatida. Amém.


PALAVRA DE DEUS PARA TE CONSOLAR NO LUTO

Tu, Senhor, ouves a súplica dos necessitados;

tu os reanimas e atendes ao seu clamor.

Salmos 10:17


Tu, Senhor, manténs acesa a minha lâmpada;

o meu Deus transforma em luz as minhas trevas.

Salmos 18:28


O Senhor está perto

dos que têm o coração quebrantado

e salva os de espírito abatido.

Salmos 34:18


Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou”.

Apocalipse 21:4


Bem-aventurados

os que choram,

pois serão consolados.

Mateus 5:4


*Sú Cursino 

Postagens mais visitadas