Toda conquista começa com a decisão de tentar!


Nunca gostei da palavra tentar, ela nos remete a possibilidade de desistir no meio do caminho, por já trazer consigo a ressalva de poder se justificar, caso a gente venha a fracassar.


Porém, quem não toma a decisão de tentar, por medo de não conquistar, nunca sai do lugar. Por isso, é tão importante escolher fazer o nosso melhor com o muito que nos foi dado: a vida.


A vida nos pede que tentemos realizar tudo o que for possível, para que, mesmo diante dos erros, possamos aprender e nos tornar melhor.


Quem desiste na primeira tentativa, já sabia internamente que desistiria, mas aqueles que tentam até conseguir, já haviam dado como certo a conquista.


Essa é a diferença de quem tenta já pensando em desistir e quem tenta com forte intenção de vencer a si mesmo. Porque nossas conquistas não acontecem quando estamos tentando vencer os outros, mas sim, quando buscamos vencer a nós mesmos.


Precisamos ter em mente que a nossa batalha diária não deve ser comparada a jornada de ninguém, devemos nos comparar apenas com a pessoa que já fomos, para que possamos valorizar os nossos avanços, mesmo que sejam pequenos.


Cada passo importa, nessa caminhada em direção ao nosso propósito. E ninguém consegue vencer as objeções que encontra no meio do caminho, se não se desafiar todos os dias a ser melhor do que foi ontem.


PARA CONQUISTAR OS NOSSOS OBJETIVOS A GENTE NÃO PODE TER MEDO DE TENTAR. MAS ESSE TENTAR, TEM QUE VIR DE UMA VONTADE INCANSÁVEL DE CONSEGUIR, CASO CONTRÁRIO, ESTAREMOS MENTINDO PARA NÓS MESMOS E DESISTIREMOS NA PRIMEIRA DIFICULDADE.


É preciso tentar já sabendo que dificuldades vão surgir, mas que desistir não é uma opção, poderemos fazer escolhas erradas pelo caminho, mas precisamos te certo que, mesmo que houverem desvios, seremos resilientes a ponto de mudar as rotas, refazer os planos, mas sem desfocar do objetivo.


Se você sente que já tentou e desistiu várias vezes e que tem medo de fracassar, saiba que do seu fracasso poderão surgir as suas melhores conquistas. 


Caso precise de ajuda para vencer o medo do fracasso, me chame no direct @rhamuche, eu vou te ajudar a vencer os seus limites.


*Robson Hamuche 

Postagens mais visitadas