Não queira provar nada para ninguém, apenas para si mesmo!


Não queira provar nada para ninguém, apenas para si mesmo!


Escolher o próprio caminho, aquele que realmente nos fará felizes já é um intuito bastante desafiador para que ainda tenhamos que nos preocupar em provar para os outros que fizemos as melhores escolhas para a nossa vida, não acha?

Quando começamos a adicionar os ideais de outra pessoa ou grupo sobre como você devemos viver a nossa vida ou passamos a nos comparar com o sucesso e a felicidade dos outros, às vezes, parece quase impossível encontrar o equilíbrio entre o que os outros esperam de nós e o que a gente realmente quer para a nossa vida.

O desejo de provar para os outros o que quer que seja pode ser opressor. O problema é que esse caminho é um falso ideal que, na verdade, nos leva, com mais frequência, à miséria do que à felicidade.

Quando existe em nós aquela necessidade embutida e artificial de provar a os outros que sabemos o que estamos fazendo, acabamos nos perdendo pelo caminho.

A boa notícia é que você pode sair desse ciclo e definir felicidade e sucesso de acordo com o que é certo para você.

Você pode parar de focar no que os outros querem que você faça e começar a focar no que você realmente quer. Mas só você pode decidir fazer essa escolha.

É provável que, quando você se decidir por seguir os seus próprios ideais, você fique triste e se sinta desconfortável, como se não fosse certo, como se você estivesse sendo egoísta ao escolher priorizar suas vontades.

É, nem sempre essa escolha leva a uma jornada confortável, mas essa, definitivamente, é a única escolha que vai te levar a conquistar a sua verdadeira felicidade. Enquanto você não fizer essa escolha, você sempre sentirá um vazio, você sempre sentirá que algo está fora do lugar, e na verdade, o que está fora do lugar, é você.

Simplesmente porque você não tem nada a provar a ninguém! Nenhuma pessoa, por mais importante que ela seja par você, deve determinar ou escolher como você deve viver a sua vida.

Uma pessoa autoconfiante e segura de si sempre buscará a sua felicidade independente da opinião alheia, ela não sente a necessidade de provar nada a ninguém, apenas se mantem focada nas suas próprias vontades, não porque ela se tornou indiferente, mas porque ela tem a consciência de que a única pessoa que poderá entender o que ela sente é ela mesma!

UMA PESSOA FELIZ É AQUELA QUE APRENDEU A SER BOA PARA SI MESMA!

Por isso, decida o que realmente importa para você e vá em frente. Mesmo que não funcione de primeira, se você persistir nesse caminho, você terá sucesso com o único padrão que importa – o seu.

O MELHOR TIPO DE SUCESSO É AQUELE QUE VOCÊ ENCONTRA POR CONTA PRÓPRIA. É AQUELE QUE TEM COMO BASE OS SEUS VALORES.

Se você considera a bondade, a caridade, a sabedoria e a justiça mais importantes do que o dinheiro, por exemplo, e vive essa verdade de acordo com esses ideais diariamente e da melhor forma possível, então isso é a única coisa que importa, esse é o melhor caminho, é ele que realmente fará a diferença.

E mesmo que o dinheiro não seja assim tão importante para você, assim que você escolher viver a sua verdade, não haverá outro resultado possível a não ser ganhar muito dinheiro com isso que você escolheu fazer.

E é tão incrível isso que, essa escolha apenas provará para você mesma que você sempre esteve certa em seguir o seu coração.

Aquele que tenta a todo custo provar para os outros que está certo, que fez as escolhas certas, que possui mais conhecimentos e habilidades em vez de passar confiança e segurança, demonstra uma profunda insegurança.

NÃO QUEIRA AGRADAR OS OUTROS, PELO CONTRÁRIO, DESEJE COM TODAS AS FORÇAS AGRADAR A SI MESMO!

Quando você agrada a si mesmo você se torna a sua melhor versão.

Você poderá agradar todas as pessoas em algum momento ou poderá agradar algumas pessoas apenas, mas não poderá agradar a todas as pessoas o tempo todo.

Não tenha medo de decepcionar alguém só porque você quer agradar a si mesmo. Caso contrário, você se tornará escravo do que os outros pensam. Você vai assumir muitas tarefas e compromissos que você não queria fazer e como resultado, deixará as suas vontades de lado.

UMA PESSOA QUE CONFIA NAS PRÓPRIAS ESCOLHAS APRENDE A DIZER NÃO PARA TUDO QUE TENTA A DISTRAIR DE SI MESMA.

Afinal, você sabe mais sobre você do que qualquer outra pessoa. A única pessoa a quem você precisa provar alguma coisa é para você mesma.

Saber o que o faz feliz, por sua vez, é pré-requisito para a sua autorrealização, é o que a fará ter paz de espírito, e essa paz, com certeza, te fará capaz de fazer os outros mais felizes.

Você acredita que precisa de ajuda para fazer escolhas mais assertivas para a sua vida? Me chame no direct @rhamuche, eu posso te ajudar!

*Robson Hamuche

Postagens mais visitadas