QUANDO VOCÊ ENTENDE QUE NADA É ETERNO, NADA MAIS TE AFETA NEM ENTRISTECE!


QUANDO VOCÊ ENTENDE QUE NADA É ETERNO, TUDO É PASSAGEIRO, TANTO OS DIAS BONS QUANTO OS RUINS, NADA MAIS TE AFETA, NADA MAIS TE ENTRISTECE!


Tudo é passageiro…


Certo dia um sacerdote leu a seguinte frase em um pergaminho pendurada aos pés da cama de seu mestre: “isso também passa”, e com a curiosidade inerente de cada ser humano resolveu perguntar:


-Mestre, o que significa essa frase em cima de sua cama?


E o mestre sem titubear lhe respondeu:


-A vida nos prega muitas peças, que podem ser boas ou não tão boas assim, mas tudo significa aprendizado. Recebi esta mensagem de um anjo protetor num desses momentos de dor onde quase perdi a fé. Ela está aí pendurada para que todos os dias antes de me levantar e de me deitar eu possa ler e refletir, para que, quando tiver um problema, antes de me lamentar eu possa me lembrar que “isso também vai passar”, e para quando estiver exaltado de alegria, que tenha moderação e possa encontrar o equilíbrio, pois “isso também vai passar”.


TUDO NA VIDA É PASSAGEIRO, ASSIM COMO A PRÓPRIA VIDA, TANTO AS TRISTEZAS COMO AS ALEGRIAS!


Por isso é tão importante praticar a paciência e perseverar no bem e nas boas ações, ter simplicidade, se fortalecer na fé e nos pensamentos positivos mesmo perante as mais difíceis situações!


ENTENDER QUE NADA É ETERNO É SABER VIVER E FAZER DA NOSSA VIDA UM CONSTANTE APRENDIZADO.


É ter a consciência de que todas as pessoas erram, de que o ser humano ainda é um ser imperfeito em busca da perfeição e por isso ainda sofre!


É saber que, se muitas vezes nos decepcionamos com as pessoas é porque esperamos mais do que elas estão preparadas para nos dar, dentro de seu contexto e grau de compreensão.


Deste modo, quando estou diante da mais terrível situação, então a calma e a paciência invadem o meu ser, pois sei que “isso também vai passar”. Esse é o ônus de saber que nada é eterno!


Como dizia Shakespeare: “Plante seu jardim e decore sua alma e não espere que alguém lhe traga flores”.


Faça a sua parte dentro das suas possibilidades, não se preocupe com o futuro e nem se prenda ao que já passou. A sua vida se faz agora, e é exatamente a semente que você plantar hoje que vai te alimentar com belos frutos daqui um tempo.


Mesmo que o mundo pareça estar desabando em cima de você, confie que isso também vai passar. Quanto antes você aprender a lição amorosa que a vida quer que você aprenda, mais rápido esse momento difícil ficará para trás.


Se tudo está indo muito bem na sua vida, mesmo com todos os problemas que assolam o mundo, esteja consciente para aproveitar cada segundo e agradeça, porque isso também passa!


Costumo dizer que devemos nos apegar a fé para nos fortalecer diante dos momentos de crise, mas nos momentos felizes, precisamos redobrar essa fé, porque a cada minuto que passa, as coisas podem mudar, e se estivermos firmes em nossa fé, nunca nos deixaremos abater, porque teremos a certeza de que nada, nem a dor, nem a alegria durarão para sempre.


*Robson Hamuche 


*DA REDAÇÃO RH. Texto de Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana. Visite o meu perfil no Instagram e aprenda a viver consciente o momento presente! *Photo by alan bajura on Unsplash

Postagens mais visitadas