Para todas as pessoas apaixonantes


Admiro pessoas que, mesmo com tantas marcas, ainda conseguem ser pessoas apaixonantes.


Mesmo com as decepções, mesmo com os términos, mesmo com todos esses joguinhos que as pessoas fazem hoje em dia, mesmo quando o mundo capota, conseguem ser alguém apaixonante.

 

Admiro quem se entrega como se nunca tivesse quebrado a cara, como se o peito não tivesse uma marca sequer.


Admiro pessoas que, mesmo com tanta bagunça que outras causaram, ainda insistem em ser bom para os outros, pessoas que respeitam sua intensidade e reconhecem que viver é se entregar, e que fugir por medo de sentir pode até lhe poupar alguns machucados, mas lhe poupa também da vida, de vivê-la como tem que ser vivida.


Admiro quem coloca o coração ao sol, quem estende sua alma no varal numa tarde de domingo, quem brota o sorriso do rosto, ainda que carregue algumas marcas, como uma rosa desabrochando, mesmo que conviva com os espinhos do seu corpo.


Admiro quem transforma todos os momentos em que foi passado para trás, em maneiras de olhar para si mesmo com mais cuidado, com mais respeito, mais afeto e mais consciência.


Admiro pessoas que mesmo amando demais, mesmo acreditando demais nos outros e se jogando em alturas, colecionando decepções gigantescas, não se tornaram pessoas cruéis e covardes.

 

Admiro quem tem coragem de tentar, ainda que não tenha certeza de nada, ainda que não saiba se amanhã o outro vai responder a sua mensagem ou continuar querendo ficar, ainda que saiba que amanhã pode acabar, mesmo assim consegue ser alguém apaixonante.


Para muitas pessoas, é muito mais fácil culpar os outros do que assumir a responsabilidade sobre os próprios atos


Aceito e recebo. A vida haverá sempre de me abençoar. Graças a Deus!


E se você entendeu que apesar de todas as catástrofes que o seu corpo se envolveu, o amor não tem culpa, você aprendeu a senti-lo, a viver e arcar com as consequências de se entregar.

 

Se você percebeu que sangrar não é perder e que as marcas que você carrega não significam que você caiu tantas vezes, mas sim, que elas dizem que você continuou.


Apesar de tudo, você é uma pessoa apaixonante. E eu admiro você.


*Iandê Albuquerque


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: teksomolika / 123RF Imagens


Postagens mais visitadas