Homem de 24 anos com câncer espalha suas últimas palavras (esperando que outras pessoas não tenham os mesmos arrependimentos)


Nós seguimos a maioria dos nossos dias em uma nuvem de estresse e preocupação. Há tantas coisas para nos preocuparmos. Talvez a combinação e intensidade das preocupações mude de semana para semana, mas o desconforto é consistente. Estamos preocupados com o drama de nossas vidas e temos dificuldade em lembrar o que é realmente importante. O tempo passa tão rapidamente. É um mistério como tudo parece extremamente importante e, ao mesmo tempo, nada realmente é.

 

Pequenos e grandes eventos da vida como aniversários, reuniões, viagens e casamentos salpicam nossas vidas, servindo como pontos edificantes ou feridas que nos ajudam a diferenciar um dia do outro. Muitas vezes são os momentos verdadeiramente críticos, como receber um diagnóstico de doença com risco de vida, que nos levam a reavaliarmos nossas vidas.


“Eu tenho apenas 24 anos, mas já escolhi a última gravata que vou usar”, escreve um homem que recebeu um diagnóstico de câncer em um post em reddit.com. Ele salienta vários pontos neste artigo, todos os quais se relacionam com a importância de viver uma vida de significado. Ele explica que se arrepende de ter vivido sem ter contribuído com nada de positivo. Não é difícil sentir profunda tristeza ao ler a sua declaração. O tom é pesado. Ele quer que os outros aprendam com ele, o que ele não aprendeu.


Eis o que ele escreveu …


“Eu tenho apenas 24 anos, mas já escolhei a última gravata que vou usar. É a que vou usar no meu funeral daqui a alguns meses. Pode não coincidir com o meu terno, mas eu acho que é perfeita para a ocasião.


O diagnóstico do câncer veio tarde demais para me dar, pelo menos, uma esperança tênue de uma vida longa, mas eu percebi que a coisa mais importante sobre a morte é garantir que você deixe este mundo um pouco melhor do que era antes de você existir com suas contribuições. A maneira que eu vivi minha vida até agora, a minha existência, ou mais precisamente a perda do mesmo, não importam, porque eu vivi sem fazer nada impactante.


 

Antes, havia tantas coisas ocupando minha mente. Quando eu soube quanto tempo ainda tinha, no entanto, tornou-se claro quais coisas são realmente importantes. Então, eu estou escrevendo para você por uma razão egoísta. Eu quero dar sentido à minha vida, compartilhando com vocês o que percebi:


Não desperdice o seu tempo em um trabalho que você não gosta. É óbvio que você não pode ter sucesso em algo que não gosta. Paciência, paixão e dedicação vem facilmente somente quando você ama o que faz.


É estúpido ter medo da opinião dos outros. O medo enfraquece e paralisa. Se você deixá-lo, ele pode crescer cada vez mais até que não haja mais nada de você. Ouça a sua voz interior e a siga. Algumas pessoas podem chamá-lo de louco, mas alguns podem até pensar que você é uma lenda.


Assuma o controle de sua vida tomando plena responsabilidade pelas coisas que lhe acontecem. Limite maus hábitos e tente levar uma vida mais saudável. Encontre um esporte que te faz feliz. Acima de tudo, não procrastine. Deixe sua vida ser moldada por decisões que você fez.


Aprecie as pessoas ao seu redor. Seus amigos e parentes sempre serão uma fonte infinita de força e amor. É por isso que você não deve desvalorizá-los.


É difícil para mim expressar plenamente os meus sentimentos sobre a importância dessas realizações simples, mas eu espero que você ouça alguém que realmente sabe o valor do tempo.


Eu não estou chateado porque entendo que os últimos dias da minha vida tornaram-se significativos. Só lamento não poder ser capaz de ver um monte de coisas legais que devem acontecer em breve. Espero


Nós nos preocupamos tanto com a saúde e integridade do nosso corpo, que até a nossa morte, não percebemos que o corpo não é nada além de uma caixa – um pacote para a entrega de nossa personalidade, pensamentos, crenças e intenções a este mundo. Se não há nada nesta caixa que pode mudar o mundo, então não importa se ela desaparecer. Eu acredito que todos nós temos potencial, mas também requer muita de coragem para realizá-lo.


Você pode flutuar através de uma vida criada pelas circunstâncias, dia perdido após dia, hora após hora. Ou, você pode lutar pelo que acredita e escrever a grande história de sua vida. Eu espero que você faça a escolha certa.


Deixe uma marca neste mundo. Tenha uma vida significativa. Vá em direção a ela. O lugar em que estamos é um belo parque, onde tudo é possível. No entanto, não ficaremos aqui para sempre. Nossa vida é uma pequena faísca neste belo planeta que voa com uma velocidade incrível para a escuridão infinita do universo desconhecido. Portanto, aproveite o seu tempo aqui com paixão. Torne-o interessante. Faça valer a pena!


Obrigado!


Principais lições a aprender com ele


1.Não desperdice o seu tempo em um trabalho que você não gosta


Precisamos escolher um trabalho que gostamos. Na verdade, ele diz que, “você não pode ter sucesso em algo que não gosta.” Em vez disso, encontre um trabalho que realmente lhe dá razão para viver.


2.Ouça a sua voz interior e a siga


Não podemos permitir que o medo nos consuma. Devemos ouvir a nossa voz interior.


3.Assuma o controle de sua vida


Provavelmente seu maior ponto é que cada um de nós precisa assumir a responsabilidade por nossas vidas. Ele espera que tomemos decisões sábias para melhorar a nossa saúde, carreira e hobby. Não quer que seus leitores acabem como ele, deixando a vida ao acaso. Em vez disso, espera inspirar-nos a vivermos a vida ao nosso pleno potencial.


*Luiza Fletcher

Postagens mais visitadas