Desapega. Entrega. Confia. Vai ficar tudo bem.


Você acredita mesmo que está no controle? Nada na vida é permanente. Não se iluda, você acha que tem controle, mas não tem.


Tudo está em constante movimento, em mudança. Mesmo no seu corpo. Sua pele morre todos os dias. Suas unhas, seus cabelos. Desde que nascemos, começa a contagem regressiva. Mas queremos microgerenciar tudo e surge a tentativa de controle.

 

Digo tentativa, porque, no fundo, não controlamos nada. Toda e qualquer coisa que você usa como justificativa para sentir que tem controle e segurança é falsa.


Você acha que está seguro porque é funcionário público e tem direito à aposentadoria. Vem o governo e muda todas as regras, ou acontece uma revolução ou algo do tipo e todas as regras mudam. Improvável? Até pode ser, mas possível. Foi-se a sua segurança.


Você investe em fundos, guarda dinheiro, compra imóveis, você tem renda suficiente para viver bem. Será? E se você tiver uma doença incurável? Ou uma outra, rara, que exija uma cirurgia inédita que nem todo seu patrimônio pode pagar?


A verdade nua e crua é que não sabemos nem se estaremos aqui no final de cada dia. Duro? Pode ser, mas aceitar dói menos.

E, além de doer menos, nos faz focar no hoje. Aqui e agora. É assim que a nossa vida é feita, não no passado, nem no futuro.


A maioria das pessoas já sabe, mas não custa lembrar que o passado já foi e viver nele leva à depressão. O futuro não sabemos, viver focado nele gera ansiedade.


Podemos e devemos ter sonhos, fazer planos e entrar em ação para concretizar nossos desejos, mas também precisamos aprender a entregar e confiar que existe algo muito maior que a gente… que faz a parte que lhe cabe. A nossa parte é sermos gratos, diariamente, por acordar mais um dia.


Pode ser que as coisas comecem a acontecer muito diferente do que você planejou e está tudo bem.


Dizem que Deus escreve certo por linhas tortas. Se você é grato, planejou, entrou em ação, aprenda a aceitar e confiar.


“Desapega. Entrega. Confia. Vai ficar tudo bem.”


*Fabi Ormerod


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: dmitryag / 123RF Imagens

Postagens mais visitadas