As vezes, o medo do mundo não nos deixa enxergar claro!


Oi! Está tudo bem com você? Aconteceu alguma coisa? Será que eu posso ajudar? Sabe, não é bom guardar as coisas! O medo do mundo não nos deixa enxergar claro! As vezes, a dor tem que ser compartilhada para ser compreendida. As vezes, só precisamos abrir uma porta para encontrar a resposta!


Deus fala através das pessoas, e algumas vezes, nos acalma com a natureza! Nos mostra soluções nos detalhes, mas só vê quem mantém os olhos abertos! Só ouve, quem tem ouvidos sensíveis! Mas a agitação do mundo não nos deixa ouvir! A névoa da preocupação não nos deixa enxergar claro!


Esfregue bem os olhos para enxergar bem claro tudo que está acontecendo!


Primeiro, do fundo do seu coração, peça perdão a Deus por tudo que tenha feito de errado, ou se tiver contribuído com algo que veio a prejudicar alguém! Logo em seguida, acolha as suas emoções, absorva os ensinamentos e se perdoe também!


Se não cometemos ato criminoso, quiçá doloso, a todo momento pecamos em pensamento!


E nossos pensamentos são responsáveis por atrair tudo o que nos acontece de ruim! Nossos pensamentos atraem companhias erradas, que chegam para nos distrair e nos desalinhar. O objetivo é que desistamos de conquistar o perdão! Tanto das nossas falhas quanto das falhas alheias! E que nos sintamos incapazes de cumprir a missão que Deus nos confiou!


São muitos os especialistas em julgar para poucos preparados em auxiliar!


É bom silenciar quando percebemos por perto os abutres que só pensam em se divertir com o sofrimento alheio! Esses, do tipo que julgam até quem só quer ajudar! Que pensam mal da pessoa gentil que se dispõe a estar ao lado em um momento difícil, e que tentam afastar aqueles que fazem o bem, as vezes, por puro preconceito!


Abra seu coração e entenda que a luz de Deus está em você!


A sua fé pode e vai te curar!


A fé é o interruptor que acende a sua luz!


Se perder a fé, a sua luz simplesmente se apaga, é simples assim!


Mas… manter a brasa acesa exige muito de nós! Porque na maioria das vezes, a neblina do mundo não nos deixa enxergar claro!


Muitas opiniões! Pessoas que dizem isso, pessoas que dizem aquilo! Outras tantas aproveitadoras que só se aproximam quando precisam… pessoas correndo, desenfreadas, numa competição desonrosa, temendo muito mais os homens do que a Deus!


Tantos sentimentos mesquinhos… inveja, vaidade, traição! Quanta maldade no coração! Quanta emoção a procura de si mesmo!


E mesmo trilhando o caminho do bem, com boa intenção, as vezes, a maldade nos alcança!

Não somos apenas bons ou maus!


Por isso, precisamos parar e compartilhar nossa dor de vez em quando! Para que essa maldade que se fez dor, se transforme em boa lição!


Se quiser aprender coisas grandes e valiosas sobre a vida… pense em conversar com alguém de sua confiança!


Mas só abra o seu coração para quem tenha um!


E se coloque também a disposição para ouvir e perguntar: Está tudo bem? Aconteceu alguma coisa? Posso ajudar?


Pode ser que aí esteja a resposta para os seus problemas hoje!


*Iara Fonseca

Postagens mais visitadas