Seja grato e pare de reclamar! Tem muita gente rezando para ter uma vida igual a sua

Há pessoas que parecem nunca estar satisfeitas com a própria vida. Ainda que tenham tudo o que desejam, que vivam com conforto, que não lhes falte nada, ainda assim encontram motivos para reclamar.

Reclamam que a comida não tem o mesmo gosto que imaginavam, que seus amigos não podem estar vinte e quatro horas por dia ao seu dispor, que não podem fazer tantas viagens quanto gostariam. Enfim, reclamam de absolutamente tudo! Suas vidas nunca estarão boas o suficiente.

As reclamações em alguns momentos são necessárias, porque as mudanças só podem realmente acontecer quando reconhecemos que algo está errado, seja dentro de nós mesmos ou em nossa relação com o mundo. No entanto, quando as reclamações se tornam uma parte frequente de nossas vidas, passam a ser um problema.

Em grande parte dos casos, as reclamações são frutos de observações egoístas sobre nossas vidas, nunca vêm acompanhadas de empatia ou de um olhar mais atento sobre a realidade que se apresenta diante de nossos olhos.

Se pararmos para observar a realidade das pessoas à nossa volta, veremos que a maioria das coisas ou situações das quais reclamamos são muito melhores do que pensamos.

A nossa comida estará sempre muito saborosa, se pararmos para pensar que existem milhões de pessoas morrendo de fome mundo afora.
Os nossos cabelos estão muito bem cuidados, aos olhos de alguém que a cada dia perde muitos fios, devido a uma séria enfermidade. Nossas casas são verdadeiras mansões, se levarmos em conta que muitas pessoas são obrigadas a dormir no chão gelado da rua, sem direito a um “boa noite” de alguém que as ama.

Não importa qual seja a sua dificuldade no momento, pense muito bem antes de reclamar de qualquer coisa para o Universo, porque existem muitas pessoas que dariam tudo para estar no seu lugar, para viver tudo aquilo do qual você reclama.

Muitas pessoas gostariam de ter a educação que você teve, o carinho da família e dos amigos e o prazer de conhecer o amor de verdade.
Muitas pessoas gostariam de ter metade das roupas que você tem e sonham em saber o que é chegar em casa, tomar um banho e dormir na própria cama. Muitas pessoas gostariam de ter as mesmas oportunidades que você tem, para hoje viverem uma realidade completamente diferente.

Aprenda a olhar a vida com olhos humildes, bondosos e empáticos. Aprenda a enxergar a dor do outro e perceber o quanto a sua vida é muito melhor do que você imagina.

Aprenda a agradecer, antes de reclamar, porque o que você considera básico pode ser luxo para muitas pessoas.

Pare de reclamar, porque você tem tudo o que precisa para ser feliz e aproveitar a vida ao máximo. Seja grato por tudo e certamente vai atrair coisas ainda melhores para a sua vida!


*Luiza Fletcher

https://osegredo.com.br/seja-grato-e-pare-de-reclamar-tem-muita-gente-rezando-para-ter-uma-vida-igual-a-sua/

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Petar Paunchev/123RF Imagens.

Postagens mais visitadas