As pessoas que conseguem se libertar dos problemas passados e opiniões alheias vivem muito melhor

Às vezes, pode ser muito fácil ficarmos presos a sentimentos e situações que não nos levam para frente na vida. Podemos perder muito tempo nos apegando a problemas passados ou a palavras negativas que ouvimos das pessoas ao nosso redor, acreditando ser este um bom lugar para estar e que nos ajudará a viver o presente com mais consciência, mas não nos atentamos ao quão prejudicial é caminhar com os olhos voltados para trás.

É sempre muito positivo sermos capazes de analisar o nosso passado em busca de lições para aplicarmos em nossas vidas atuais, mas precisamos ser muito cautelosos para não basear toda a nossa caminhada em algo que já passou e que não faz parte mais de nossa história.

A vida é vivida no presente, não no passado. É no hoje que podemos encontrar novas oportunidades de sermos felizes e criar a realidade que realmente desejamos viver.

O ontem é história, é fonte de lições e boas memórias, mas nunca deve ser o lugar principal das nossas vidas, porque nada novo pode ser criado em um tempo que já se acabou.
Quando carregamos conosco os pesos desnecessários do passado, apenas atrasamos o nosso presente. Não importa quantas coisas ruins tenhamos enfrentado ou quantas palavras negativas tenhamos ouvido de outras pessoas. O hoje é sempre um novo dia, no qual podemos crescer, acreditar mais em nós mesmos e nos afastar de tudo aquilo que nos faz mal.

Os seus erros de ontem e as pessoas que lhe fizeram mal não definem como será a sua vida daqui para frente. As suas dores e as suas perdas não o tornam menos merecedor de felicidade e realização. Não permita que aquilo que já passou o faça aceitar menos do que merece no presente.

É para frente que se anda! Levante a sua cabeça, encare os desafios com confiança e treine sua mente para permanecer sempre no presente, porque é apenas nele que você encontrará a sua melhor vida.

Liberte-se do peso de tudo aquilo que não faz mais parte da sua história e você perceberá quantas possibilidades existem para ser feliz e realizado!
Apegar-se ao passado apenas limita a sua vida no presente. Tenha mais amor e consideração consigo mesmo e corte o vínculo com tudo aquilo que não lhe acrescenta mais.

Liberte-se para verdadeiramente transformar a sua realidade e encontrar a vida que merece viver!

*Luiza Fletcher

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Direitos autorais da imagem de capa: Pixabay.

Postagens mais visitadas