Falar com Deus é cuidar da nossa alma, mente e coração

Passe um tempo com Deus e reorganize o seu cronograma!

Vivemos dias difíceis, nos quais as adversidades batem à porta sem avisar que chegariam. Muitas vezes, ao enfrentar tais adversidades, pensamentos negativos são mais do que previstos, parecendo que tudo conspira contra a nossa vitória, que tudo parece não ter sentido, que o tempo parece voar e nossa vitória vai se tornando cada vez mais inalcançável. Então, o que se pode fazer em situações assim?

NOSSA TENDÊNCIA É MURMURAR, LAMENTAR E ATÉ MESMO TENTAR ACHAR UM CULPADO. SÓ NOS ESQUECEMOS DE UM DETALHE QUE FAZ TODA A DIFERENÇA: NÓS NOS ESQUECEMOS DE PASSAR UM TEMPO COM DEUS.

Nossas orações tornam-se cada vez mais curtas e, então, deixamos de orar. Talvez você pensou que fosse obter a resposta exata através dessa leitura, talvez a palavra oração soe um tanto quanto clichê, mas, acredite: a oração sincera funciona como um antibiótico para as nossas almas, ela cura de dentro para fora. Quando oramos, temos a impressão de que foram apenas palavras jogadas ao vento e que Deus não o escutou. A minha pergunta é: “Quanto tempo você passa com Deus? Se o dia tem 24 horas, quantas horas você oferece a Ele?”

Os dias passam rápido demais, você acorda e tudo já está cronometrado em sua mente. O pouco tempo que você tem é para encaixar algumas tarefas que ainda precisam de algum espaço. A falta de tempo é tanta que você sacrifica alguns itens de sua lista, não é mesmo? Ou você estuda, ou pratica exercícios físicos, ou trabalha, ou cuida da sua saúde, e por aí vai. A verdade é que, se o tempo fosse vendido, muitos o comprariam excessivamente, e é aí que muitos de nós decidimos sacrificar o tempo que passamos com Deus.

Como ter uma conversa com Deus no meio dessa correria toda? Como podemos passar um tempo com Deus, se o tempo se tornou o nosso inimigo?

Precisamos buscar a Deus de todo o nosso coração. Sendo assim, Ele deve ser o nosso primeiro pensamento, deve estar no topo da nossa lista. Falar com Deus é cuidar da nossa alma, mente e coração, é sentar em Seu colo e contar os nossos segredos, sem medo de sermos julgados, é mostrar onde está doendo, é não ter vergonha de pedir auxílio em meio às tribulações, é falar que ainda não está pronto a perdoar tal ofensa e que, por isso, precisa de ajuda. É dizer “Pai, entrego o meu dia nas Suas mãos”, independente de qualquer religião. Acreditamos que Deus é um só, portanto, precisamos compreender que

ELE NOS AMA INCONDICIONALMENTE E ESTÁ PRONTO A NOS OUVIR, SEMPRE QUE O BUSCAMOS DE TODO O NOSSO CORAÇÃO.

Por isso, o que acha de fazer o que Mateus 6:33 nos diz? “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a Sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Portanto, a chave para a sua vitória está em começar o cronograma do seu dia com Deus. Comece contando a Ele sobre suas aflições, conte para Ele os seus medos e as suas decepções, desabafe e, se for preciso, até mesmo chore. Pode parecer loucura, mas funciona.

A oração abre caminhos onde eles não existem, abre portas e clareia nossa mente, traz respostas que estavam diante dos nossos olhos, mas que não conseguimos ver, devido ao desespero causado pela nossa dor. Tais respostas nos são dadas de uma forma muito carinhosa por parte de Deus.

A oração é a ferramenta fundamental para quem quer passar um tempo com Deus. É como conversar com um amigo íntimo durante horas.

Passar um momento com Deus nos faz refletir e repensar nossas atitudes, nos leva a ter compaixão por aqueles que nos perseguem. Passar um tempo com Deus é saber que o seu cronograma estará nas mãos Dele, é poder descansar, pois Ele controla todas as coisas.

Não tenha medo de reorganizar o cronograma do seu dia a dia e colocá-Lo em primeiro lugar. Lembre-se de que Deus é o dono do tempo, Ele conhece e sonda o seu coração.

AINDA QUE SEJA DIFÍCIL, TENHA A CERTEZA DE QUE ELE OUVIRÁ AS SUAS SÚPLICAS E JAMAIS O DEIXARÁ SEM RESPOSTAS, MESMO QUE NÃO SEJA A RESPOSTA QUE VOCÊ ESPERA.

Ele vai respondê-lo e auxiliá-lo em todas as etapas de sua vida. Que tal refazer o seu cronograma e passar um tempo com Deus?

*Bruna Marciele Chagas
Por Sábias Palavras

Postagens mais visitadas