Quando as coisas vão bem, melhor manter a boca fechada. O que ninguém sabe ninguém estraga!

Uma das lições mais importantes que a vida nos ensina com o tempo é a manter a boca fechada sobre as coisas boas que nos acontecem.

Quando somos mais novos, acreditamos que todos são nossos amigos e querem o nosso bem, por isso, assim que algo começa a dar certo, já contamos para todas as pessoas ao nosso redor, acreditando que ficarão contentes e torcerão pela nossa felicidade.

No entanto, depois de um tempo, começamos a conhecer melhor como as pessoas realmente funcionam, deixamos a inocência de lado e descobrimos que precisamos ser extremamente cautelosos, quando se trata de falar sobre os nossos planos pessoais. Grande parte das pessoas que estão próximas apenas fingem desejar o nosso bem, mas secretamente tramam pelas nossas costas.

 A era da felicidade inventada – como ser feliz de verdade?
 Abraçar é tocar a alma do outro com respeito e amor
 É simples: quem quer estar em sua vida, está em sua vida, não há desculpas

Quando contamos sobre as nossas alegrias, corremos o risco de fornecer informações valiosas de nossa felicidade para alguém que sentirá inveja de nós e usará toda a energia negativa à disposição para estragar a nossa felicidade.

Sabe aquela história de que quanto mais pessoas sabem dos nossos planos, menos chances eles têm de dar certo?! Pode parecer bobeira, mas é muito verdadeiro.

A partir do momento que compartilhamos nossos projetos pessoais com outras pessoas, eles começam a receber influência de diferentes tipos de energias, mas nem todas elas são boas.

Por isso, se queremos realmente ser felizes e bem-sucedidos em nossos projetos, precisamos aprender a ficar de boca fechada e compartilhar as nossas coisas boas apenas com aqueles que temos certeza que nos amam e querem a nossa felicidade.

As pessoas que realmente querem o nosso bem são as que torcem para que tudo dê certo em nossas vidas. Nos nossos momentos de tristeza, qualquer pessoa sente pena da gente e nos diz palavras reconfortantes, mas quando tudo está muito bem e estamos felizes, apenas aqueles que nos amam de verdade estão por perto, porque para alegrar-se com a felicidade plena do outro é preciso ter um coração puro e sem maldade.

Portanto, aprenda a controlar o seu impulso de gritar sua felicidade a todos ao seu redor porque a inveja está sempre mais perto do que você imagina!

Guarde as boas coisas para e você verá o quanto sua vida se transformará!

Manter a boca fechada pode ser um pouco difícil, mas as consequências compensam, porque o que ninguém sabe, ninguém estraga.

*Luiza Fletcher


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Anastasia Vish/123RF Imagens.

Postagens mais visitadas