POR QUE PRECISAMOS ACEITAR SITUAÇÕES DIFÍCEIS?

Por que precisamos aceitar situações difíceis? Escrevi este texto para transmitir o seguinte recado para você:

Às vezes a vida vai colocar nas suas mãos algo de difícil solução, você vai se desesperar, lamentar e chorar e, quando esse momento chegar se quiser chore, puxe os cabelos, murmure e permita que as emoções fluam de dentro de você.

Não esconda seu medo e nem sua preocupação.

Porém quando tudo se acalmar olhe para dentro de si mesmo e encontre a força para enfrentar e, se por acaso a força lhe faltar, lembre-se de colocar nas mãos de Deus o impossível, o complicado, o difícil e com fé deposite em suas mãos milagrosas o seu pedido de ajuda para vencer.

POR QUE PRECISAMOS ACEITAR SITUAÇÕES DIFÍCEIS?

Por pior que seja a situação, por mais crítica que ela se apresente e por mais que você não tenha a mínima ideia de como vai resolver é preciso encontrar força, coragem e determinação em algum cantinho da sua mente ou do seu coração.

Algo ruim acontece com você e ao mesmo tempo com milhares de outras pessoas. Cada um encara as dificuldades de maneira diferente.

Alguns estão enfrentando pela primeira vez uma situação difícil, outros já lidam com as dificuldades há bastante tempo.

Infelizmente fugir da situação difícil é quase impossível.

Mais cedo ou mais tarde será preciso encarar a realidade dos fatos e lutar até vencer.

Vence quem busca, insiste, persiste e acredita que pode fazer a diferença mesmo em tempos difíceis.

Às vezes a dificuldade bate na nossa porta porque precisamos aprender uma lição ou talvez seja um teste de resistência da própria vida tentando nos mostrar o tamanho da nossa força, da nossa capacidade de superação e da dimensão da nossa fé.

Hoje tudo pode estar difícil, mas amanhã é um novo dia.

Logo que a situação difícil surge sentamos e choramos, murmuramos e questionamos, brigamos e discutimos, mas dificilmente aceitamos em primeiro momento.

APRENDENDO POR QUE PRECISAMOS ACEITAR SITUAÇÕES DIFÍCEIS

O tempo passa, novos dias surgem e começamos a compreender a importância do otimismo, da perseverança, da fé, da coragem e da esperança de que tudo por mais difícil que se apresente tem e sempre terá solução.

Somos transformados pela vida e moldados por Deus a nos tornamos pessoas mais tolerantes, compreensivas, esperançosas e fortes.

Na bonança tudo é mais fácil, na dificuldade tudo causa medo, ansiedade e preocupação.

Na dor buscamos e nas dificuldades buscamos Deus e quando a vida tira tudo que temos e conseguimos Deus nos restitui.

Enxergue a sua situação hoje com um olhar de quem já passou por outras situações difíceis e foi socorrida e fortalecida por Deus, nunca abandonada ou esquecida, sempre apoiada e sustentada.

E tudo porque Deus é bom e  ama você demais.

Dê o primeiro passo que é olhar para o que está difícil.

Fingir que nada está acontecendo a sua volta ou ignorar a dificuldade é tolice e só vai gerar mais sofrimento, preocupação e pânico.

Encare a situação com pensamento de vencedor. Quer vencer a batalha?

Lute até o último minuto da sua vida.


*Su Cursino

Postagens mais visitadas