É preciso aprender a confiar que tudo vai ficar bem e que a força do universo vai nos guiar

O que fazer em dias de aflição?
Talvez, essa seja a pergunta mais difícil para se responder, porque não existe receita pronta. Não há uma lista prévia de alívio imediato e para sempre, porque é algo para ser vivido e superado todos os dias, mesmo nos dias que achamos que estamos bem, a qualquer momento ou de repente nos abatemos com alguma coisa ou situação.
Seja aquele emprego que tanto estamos esperando e parece não haver mais nenhuma porta para se abrir. Seja aquela promoção ou férias que estamos a contar os dias para que chegue logo. Seja por uma doença ou a perda de um alguém querido. Seja uma má notícia vista no noticiário, ou nas redes sociais.
Sem ao menos procurar ou esperar, todos os dias temos com o quê ficarmos aflitos. É medo da insegura de andar nas ruas. É a preocupação com as contas que não fecham no fim do mês.
É tanta coisa que quando nos deitamos para dormir nossa mente parece que não quer descansar.
Mas acredite: você precisa parar um pouco. Precisa encontrar um ponto de equilíbrio nessa vida tão agitada. Você precisa encontrar o seu refúgio em meio às aflições.
Porque todos os dias existirão situações que nos colocarão à prova. Sempre existirá algo que vai tentar nos desestabilizar por completo, e nessa hora precisamos saber para onde correr.
Pense que tudo, absolutamente tudo tem uma solução. E que uma hora as coisas se resolvem, com ou sem nossas noites de sono bem dormidas.
Muitas vezes, gastamos muita energia nos preocupando, antes mesmo do fato acontecer e, quando acontece, já não temos mais forças para agir, gastamos tudo.


Precisamos entender que a forma com que enfrentamos e olhamos para cada situação interfere diretamente na forma que sentimos. Se você pensa negativo, você sentirá coisas negativas também no seu corpo e em seu coração.
Se você pensa positivo, você certamente sentirá também. Por isso, por mais difícil que seja, precisamos ver para além do que a aflição parece nos mostrar.
Tente dizer para você sempre palavras de encorajamento e de força. Tente sempre se incentivar a superar o que está passando.
Apegue-se ao que lhe faz bem nessas horas. Seja em pensamento ou em oração. Respire e medite em tudo ficando bem. Tente não se importar muito com o barulho lá fora, concentre na paz que está dentro de você.
Seja em lembranças boas, seja ouvindo que lhe faz bem ou ficando apenas em silêncio, saiba que nada merece o seu desgaste emocional, você não precisa enfrentar as coisas assim.
Você pode ficar bem, mesmo que as coisas não estejam tão bem no presente momento. Com paciência tudo se resolve.
As coisas acontecem da forma que têm que acontecer e temos apenas que enfrentá-las da melhor maneira possível.
Aflição existe para que aprendamos a confiar que tudo vai ficar bem e que a força do universo sempre vai nos guiar.

*Silmara Lanai

Postagens mais visitadas