ORAÇÃO DO AGORA!

Onde você está neste momento?
Por certo respondeu, estou em casa, no trabalho, no médico, etc…
Mas na verdade quero saber se você está no agora… Consegue sentir o momento presente?
Ou está remoendo o passado,  desencadeando somatizações devido a tanta mágoa, ou rancor. Ou está no futuro, experimentando tanta ansiedade e medo que travou…
Pare, respire, sinta seu corpo, seu ambiente, seu momento. Estar no presente requer paciência, persistência, treinamento e hábito. Mas a questão é: Você quer estar no presente?
O que te prende lá atrás? Para onde está direcionando seus sentimentos, emoções e seu foco? Se estiver no passado ok. Comece a partir de agora a ter uma postura de acolhimento de suas vivências. Seja o que for que te incomoda não tem como ser mudado, mas pensar neste fato a cada instante só faz reviver o acontecimento e sentir tudo de novo a cada segundo. Consequentemente aquilo que você quer tanto se livrar, se torna totalmente presente em sua vida… Se algo dói tanto a ponto de desejar que isso se apague de sua mente, porque tornar esta lembrança  uma ideia fixa, porque persistir?
Exercite… Sempre que vier o pensamento, e com ele toda mescla de sentimentos, diga para si mesmo que este acontecimento faz parte de sua história, mas já passou e que pode entender e virar a página. Cada um é dono  seus pensamentos e não o contrário.
E o medo do futuro está aí? Estagnando, freando, desesperando, fazendo desistir?
É o novo assusta, mas como saber o resultado se não viver?
O risco faz parte da vida… Faz parte da conquista…
Não espere uma crise de ansiedade, uma síndrome do pânico, ou depressão para começar a entender o que te move. Busque se autoconhecer e se divirta com isso. Quando tomamos posse de nossa grandeza frente a nós mesmos as transformações tão sonhadas dão início e é válido começar este processo… Experimente…
Oração do Agora
Obrigada Deus por este momento, onde posso estar plena de mim…
Obrigada pelo funcionamento de todo meu ser, por cada célula, por cada pedaço de mim. Pelo ar que neste momento adentra meus pulmões e meu coração que pulsa.
Obrigada por todas as sensações que me cercam aqui agora, e por eu poder neste momento me dedicar a ouvir, ver, sentir com maior atenção…
Obrigada por tudo que me cerca… Pelas pessoas, animais, a natureza…
Obrigada pela chuva e pelo sol, obrigada pelo canto deste pássaro…
Obrigada pelo silêncio e pelo barulho, pelo escuro e pela luz, pelo amargo e pelo doce…
Que eu possa sentir a paz e a felicidade por cada detalhe deste momento e que eu possa plantar paz, amor, sabedoria, energia, bons sentimentos e que tudo isso contribua para o bem do universo…
Gratidão por estar aqui e agora e poder sentir o quão é poderosa esta energia do universo e que com ela eu possa vibrar intensamente no meu presente… Estou presente… Sou presente… Sou energia… Sou vida…
Uma linda semana a todos!!!

*Andrea Jatobá

Postagens mais visitadas