TODAS AS PESSOAS QUE ATRAVESSAM O NOSSO CAMINHO, O FAZEM POR ALGUM MOTIVO

Todas as pessoas que atravessam o  nosso caminho, o fazem por algum motivo. Algumas amamos, outras afastamos, outras nos ensinam muito no quesito, amizade,  carinho, respeito e consideração.

Há aquelas que nos buscam na berlinda, ali, no estágio final e,  sem dizerem absolutamente nada, nos encaminham à cura, por vezes, dolorosa do tempo.

Pessoas que se tornam especiais dentro de nós, fazendo-nos sentir a vida pelo lado mais humano e menos sombrio. São espíritos de luz que simpatizam, ficam e se fazem presente em nosso caminho, por vezes, inverso, meio desconexo, cheio de dúvidas e questionamentos.

São pessoas que nos fazem sorrir meio bobo, sorrisos apaixonados, quase pueris. Pessoas que nos ampliam e nos mostram o caminho do simples, da gratidão, do bem-querer.

Por isso existem pessoas estrelas e pessoas cometas. Eu ainda gosto de admirar as que ganham seu espaço sem conturbar o espaço de ninguém. Pessoas que têm brilho próprio e emanam sua simpatia através da empatia que criam com outro ser.

Talvez essas pessoas sejam escolhidas por Deus para nos trazer asas, sonhos, para nos trazer leveza, sem agourar o que somos ou o que possuímos.

Que sejam o suficiente em nossa vida, afinal, ninguém precisa de um maracanã lotado de gente que apenas tem curiosidade em nós, apenas tem interesse em saber se nos demos bem ou não.

Prefiro tocar as estrelas e alcançar em cada uma delas a visão da amizade e do companheirismo.

Graças a Deus, eu aprendi a descobrir durante minha trajetória que, se pessoas por algum motivo fecharam a porta, é porque havia algo melhor e mais cheio de vida do lado de fora esperando por mim.

Precisamos aprender a sentir falta de quem nos deu mais que saudade, afeto, gentilezas e coincidências do destino.

São pessoas que o tempo não leva de nós porque onde quer que estejam neste momento, elas fazem parte do nosso trajeto e da nossa história de um jeito bonito.


*Sil Guidorizzi

Postagens mais visitadas