APESAR DAS TRISTEZAS, VIVER AINDA PODE SER LINDO

A vida são milhares de recomeços. É acordar todos os dias com esperança, porque viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe.

Não é fácil viver em um mundo cheio de acontecimentos negativos. Muito ambição, ganância e egoísmo levando as pessoas a cometerem atos desprezíveis e cheios de maldades. Em muitos momentos somos vítimas em meio a essa rede de intriga e violência de um mundo tão imperfeito.

É falta de dinheiro, falta de lealdade, falta de amor. São as pessoas correndo atrás de uma consideração que elas não estão dispostas a dar. E, então, vem o conflito, as guerras no mundo e as nossas, particulares. Decepções, fracassos, tristeza. A carga fica pesada. A gente cansa do mundo e tem a sensação de que esse não é um lugar bom de se viver. Que a humanidade é um erro.

Mas não é. A vida pode ser linda apesar de tudo. Não deixe o medo matar os seus sonhos. Desapegue de tudo o que lhe faz mal. Abandone velhos hábitos, antigas mágoas, novos rancores. Desvalorize todos os objetivos materiais e abra seu coração. Ame o que existe de bom. A vida é uma passassem, não vale a pena carregar o que não faz bem. Pergunte-se o que lhe faz feliz e vá atrás, corra, voe, não deixe passar, seja a eternidade ou um dia. Descubra o que é essencial para você e se entregue.

Assista a um pôr do sol. Cozinhe seu prato preferido. Admire o sorriso do seu filho. Não adie mais aquela viagem. Troque de profissão. Mude para sua cidade preferida! A vida pode ser difícil, mas você está no comando. Então, ria dos seus tombos. Enfrente os desafios. Dê ao mundo o melhor de si. Gargalhe mais. Tenha compaixão e também mais ousadia. Deixe o inesperado lhe envolver e leve dele o que for bom. Liberte-se do amanhã e deixe que o hoje lhe tome inteiro enchendo seu peito de paz, calma. Sem pressa.

Curta o momento. Aquilo do que você é capaz está dentro de você e ninguém pode lhe roubar. O que é seu está seguro nas mãos de Deus. Então, esqueça as ameaças. Viva. Faça. Conquiste. Solte-se das amarras que só existem no seu imaginário. Permita-se ter uma vida simples sem grandes feitos, mas repleta de momentos sublimes. Eles que vão manter o sorriso no seu rosto. Assim como as pessoas do bem. Porque, sim, elas existem e têm a capacidade de tocar seu coração lhe trazendo as melhores sensações da sua existência.

Curta as pessoas que trazem o bem para a sua vida feliz. Brinque com seu filho. Almoce com sua família. Viagem com os amigos. Jogue conversa fora com pessoas agradáveis. E construa uma coleção de momentos incríveis ao lado de quem você estima. E então, quando você olhar para trás e um sorriso brotar, é sinal de que sua jornada valeu a pena.

A vida não é qualquer coisa. Ela é um dom. O seu dom. A sua oportunidade de viver as mais alegres experiências. Vença a si mesmo e faça tudo com muita paixão. Exale amor. É a melhor maneira de aproveitar o caminho. Afinal, a vida é trem bala parceiro, e a gente é só passageiro prestes a partir…

*Luciano Cazz

Postagens mais visitadas