Deus não tem WhatsApp, mas sabe se comunicar com nossos corações

Deus sempre encontra uma maneira de nos dizer o que precisamos ouvir. Escutar Deus muda o modo como conversamos com os outros. Muda nosso caminho, nossa vida. Entender os recados de Deus muda tudo.
Deus não tem WhatsApp, mas sabe se comunicar com nossos corações.
Deus pode não ter nosso contato, mas, mesmo assim, ele fala com a gente. E de uma maneira sublime como só Ele é capaz de comunicar.

1. Intuição

A famosa intuição é Deus nos mandando a energia do que está para acontecer. Quando é boa, Ele está nos dizendo: siga em frente. Quando é ruim ele diz: pare agora, isso não lhe fará bem.

2. Imprevistos

O carro quebra, perdemos o ônibus ou ficamos impossibilitados de realizar alguma coisa. Neste caso, existem duas possibilidades. Livramento: Deus está evitando que algo de muito ruim aconteça em nossas vidas. Ou Ele reserva para nós uma benção no novo caminho que teremos de percorrer. Talvez uma pessoa, talvez um milagre ou um aprendizado. Quando estamos deprimidos e algo bom acontece, é Ele dizendo para que nunca percamos a esperança.

3. Pessoas

Às vezes, Deus usa os outros para falar com a gente. Um desconhecido na rua, um colega de trabalho ou um ente querido. Podemos até não gostar, mas são conselhos que farão nossa vida melhor. Outras vezes, Deus coloca em nosso destino pessoas que serão um grande exemplo pela força. Serão nossos guias e nossa referência ou, ainda, anjos que cruzam nosso caminho apenas para nos fazer bem e auxiliar em uma dura batalha da vida.  Por outro lado, algumas pessoas podem trazer com seus defeitos um aprendizado enorme, que nos fará amadurecer e elevar nossa alma.

4. Diálogos internos

Existem muitos pensamentos que brotam em nossas mentes e não temos ideia de onde vêm. Pois eles são enviados dos céus para nos ajudar a esclarecer diversas questões em nossas vidas. A pessoa que lhe responde no seu diálogo interno é Deus.  E se você acha que fala sozinho, está redondamente enganado. É com os anjos que você conversa, mesmo sem saber. Eles lhe escutam. Mas atenção: nem todos espíritos são do bem, por isso, quando começarem a colocar ideias negativas em sua cabeça, fale bem alto: assunto encerrado!

5. Sinais

Pode ser difícil captar os sinais de Deus. Às vezes, pensamos em algo e, de repente, vemos um quadro que tem nossa resposta. Ou uma chamada em algum anúncio. Muitas vezes, as coincidências têm muito a nos dizer. Aquela cena de um filme que parece que foi feita para a gente ou uma passagem de algum livro que fala diretamente aquilo que precisávamos ouvir. Pode ser uma borboleta, uma pétala que cai, ou uma notícia na TV. Inclusive Ele pode estar querendo lhe dizer algo com esse texto, vai saber.

6. Problemas

Quando você começa a ter muitos problemas em um lugar ou com alguma pessoa, é como se seu celular apitasse uma nova mensagem no WhatsApp, cujo contato que se comunica é Deus. Você abre a mensagem Dele e lê: “É hora de partir”.
E quando tudo estiver perdido e você estiver na solidão, não se sinta desamparado. Repare nos sinais que o universo lhe envia, indicando que Ele estará sempre com você, guiando-o no melhor caminho, sussurrando a seu favor, pois muito mais alta que as vozes que chegam aos nossos ouvidos, é o silêncio da voz de Deus, que toca o nosso coração.

*Luciano Cazz

Postagens mais visitadas