SEJA SEMPRE O MELHOR QUE PUDER. O MUNDO ESTÁ FRIO DEMAIS

Seja gentil mesmo quando estiver cansado. Seja compreensivo mesmo quando sentir raiva. Se controlar na hora da raiva pode te economizar anos de arrependimento.

Faça mais do que somente a sua obrigação. E nunca, nunca faça nada esperando algo em retorno.

Coloca na conta da vida, porque o acerto final será justo.

Respeite a todos, inclusive aqueles que você acha que não merecem seu respeito, afinal, isso nada tem a ver com o caráter deles, mas, sim, com o seu.

Cada um oferece o que transborda no coração.

Sempre que falo sobre dar o  melhor sempre, algumas pessoas questionam e dizem que na teoria tudo é fácil, mas, que praticar isso é quase impossível.

Concordo, porém eu fico com o quase, que me dá a possibilidade de tornar isso possível, sim. Um dos nossos maiores desafios é dar sem esperar nada em troca. É amar e respeitar quem não merece ( ou achamos não merecer), porque toda opinião tem uma perspectiva diferente embutida e, consequentemente, nem todos irão concordar ou pensar da mesma maneira. Por isso, se você achar que alguém merece ou não, não é certificado de verdade absoluta. O que precisamos é de equilíbrio, ser bom, mas não ser idiota, fazer o bem sem olhar a quem, mas sempre respeitando o nosso espaço e nossos limites. E tudo isso somente por compaixão à vida e por respeito a todos as criaturas. Por nós, pelo nosso caráter, pela nossa verdade. E não porque é bonitinho ou politicamente correto, entende ?


Ninguém  dá o que não tem, ou nunca teve. Leve isso em consideração, quando tiver que lidar com pessoas “difíceis”. Alguém que só conhece desrespeito, agressões, preconceito, desvalorização e desamor vai tirar de onde os sentimentos bons? Aí alguns rebatem: “Todos têm conflitos e isso não é problema meu”. E tudo bem pensar assim, temos todos o livre arbítrio e a escolha de não se importar. Mas, se você, assim como eu, é do time daqueles que se importam, e que já sentiram na pele a dor do descaso, saiba que você, eu, nós, podemos fazer a diferença.  Imagina se essas pessoas que não têm nada de bom para dar passarem a receber amor, respeito e compaixão. Será que em determinado momento, elas não poderão passar isso adiante? Será que não é possível criar uma reação em cadeia de coisas boas, de sentimentos bons ?

Não sei, mas prefiro continuar sonhando e acreditando que sim!

Digo e repito, é sobre quem somos, sobre nosso caráter e não o dos outros. Então, se puder dar seu melhor, não hesite. Se tiver a oportunidade de ser melhor, não a desperdice. O mundo anda frio  demais, e todos precisamos de um pouquinho mais de esforço e vontade para deixar ele mais quentinho de amor, de respeito e de compaixão! Se puder e quiser, faça sua parte. A vida agradece.


*Wandy Luz

Postagens mais visitadas