NÃO DESMORONE, NÃO! VOCÊ É MAIS FORTE QUE SUA DOR!

Você faz a menor ideia de quantas vezes eu senti meu coração sangrar e pensei que jamais me recuperaria? Não, você não faz ideia. Me vê falando de amor, me vê falando de autoestima, de estar bem e viver bem amando-se sempre e cada dia mais como se eu nunca tivesse tido o coração estilhaçado na vida.
Porém, houve um tempo em que chorei, me despedacei e me senti um réptil a rastejar pelo chão gélido de minha depressão. Mas agora estou aqui e o sorriso do meu rosto, ninguém tira, mesmo que já tenham tentado.
Quando pensei em escrever este artigo, pensei em você que agora está aí, sofrendo, imaginando que sua vida não tem mais sentido devido a alguma perda ou alguma decepção ou notícia desagradável. Lembrei de você e, através de minhas próprias experiências venho lhe pedir que:
“Não desmorone, não! Você é mais forte que sua dor.”
Eu não sei o tamanho de sua dor. Não sei. Não sei como você reage perante a ela ou o impacto que, seja o que for, tenha causado em sua vida. Só te digo que tudo isso uma hora passa.
Não acredita?
Outro dia, recebi uma mensagem de uma leitora que, há um tempo, havia me procurado dizendo estar sofrendo muito pelo término do namoro. Ela sentia uma dor tão arrebatadora que tinha vontade de desistir de tudo, já que nada mais a importava ou completava. Após um tempo de conversa eu a disse exatamente o que estou dizendo agora: TUDO ISSO PASSA.  A mensagem que recebi dela, alguns meses depois foi assim:
“_ Cris, você tinha razão! Muito obrigada.”
Naquela hora, nem soube descrever como me senti por entender o que ela havia dito. Eu soube que “havia passado”, a dor havia passado, a havia deixado completamente e agora ela seguia feliz sua vida ao lado de uma outra pessoa que a fez entender que ela era sim, mais forte e bem maior que a dor que sentia no coração.
Cair, algumas vezes é necessário, meus amigos! Se não chegássemos tão perto da terra jamais teríamos nossos pés no chão. Viveríamos flutuando acreditando que nunca seremos feridos, magoados, machucados.
Não se desespere, não pense que tudo acabará agora, que você não tem mais chances de ser feliz um dia! Todos nascemos para sermos felizes, o tempo, só cabe a Deus saber. E o que temos de ir fazendo? Vivendo nossos dias acreditando que sempre haverá um amanhã melhor, acreditando que um dia, não existirá mais dor porque nós saberemos o quanto podemos ser maior que ela.

*Cris Souza Fontês

Postagens mais visitadas