DEUS TEM UM PLANO PRA CADA UM.

Às vezes a gente não entende direito o que é Ele está querendo de nós, às vezes a vida começa a dar voltas que a gente não consegue compreender. Às vezes parece que nada nunca vai dar certo e que, por mais que a gente tente e se esforce, algo sempre vai acontecer pra atrapalhar. Às vezes parece que não é pra ser. E talvez não seja mesmo.

É difícil enxergar que existem outros caminhos quando estamos focados em fazer um único dar certo, é difícil enxergar que talvez aquela não seja a melhor escolha quando a gente quer que ela seja. Quando a gente só quer que ela seja. De vez em quando eu me pego batendo com a cabeça na parede e insistindo em algo que não vai pra frente, por não querer abrir mão daquilo, por não conseguir escutar o que Deus está tentando me dizer.

Ele fala com a gente o tempo inteiro, mas nem sempre estamos dispostos a ouvir. Por isso a gente se perde. E sabe o mais incrível? Mesmo assim Ele continua insistindo em tentar abrir os nossos olhos, em nos fazer entender que algumas coisas sempre vão dar errado e que tá tudo bem porque isso não é o que Ele preparou de melhor pra nós. Eu sei que nem sempre é fácil aceitar que o que a gente tanto quer, não é o que Ele quer. Mas eu também sei que tem algum motivo pra ser assim.

Ninguém nasceu por acaso. Nossa vida não é à toa. Deus tem um plano pra cada um dos seus filhos. Tudo, absolutamente tudo no mundo, tem um motivo, uma explicação, uma razão. Sabe aquela história de que Deus escreve certo por linhas tortas? É sobre isso que eu to tentando falar. De vez em quando a nossa vida faz umas curvas confusas, estranhas, e tudo fica meio sem sentido, a gente se vê até meio perdido, mas Ele sabe o porquê disso estar acontecendo.
Tem horas em que a gente acha que está indo para o caminho certo, mas, na verdade, tá caminhando para o lado errado. O que Ele espera, o que Ele planejou, tá exatamente no outro sentido. É por isso que não adianta continuar seguindo em frente, não adianta insistir, brigar contra o mundo, lutar, gastar sua energia, sua força… vai continuar dando errado. E você pode não entender, porque não precisa compreender. Precisa aceitar e confiar. Isso é ter Fé.

Mesmo que pareça loucura, mesmo que você não veja sentido nenhum, mesmo que te dê medo, que te assuste. Mesmo que o mundo diga que você enlouqueceu. Escuta o que Deus está tentando te falar. Escuta o caminho que Ele quero te ver seguir. E mesmo se estiver cheia de dúvidas, entrega nas mãos dele o seu destino. Porque no final, bom… No final a gente vê que Ele sabia o que estava fazendo.

*Sort by

Postagens mais visitadas