VOCÊ SEU INIMIGO OU SEU HERÓI? ESCOLHA AGORA E FAÇA A TRANSFORMAÇÃO QUE PRECISA!

Em muitas ocasiões a vida da gente parece um campo de batalha no pós-guerra, não é mesmo? Já passou por isso? Caos, desorganização física e mental, lidar com perdas ou com doenças, às vezes, tudo junto…. Eu já passei e, sei bem o que é isso.

Ficamos sem saber que caminho seguir, ou até se há caminho…

Ficamos como se estivéssemos perdidos, atordoados. Mas, porque isso acontece?

Você já se fez algum destes questionamentos? Como nossa vida fica assim? O que fiz para chegar a esse resultado? Me abandonei, abandonei os demais, abandonei minha fé, abandonei meus sonhos?

O caos na nossa vida se instala quando colocamos a vida no piloto automático. Quando esquecemos do nosso real valor e deixamos a vida nos guiar. Então, concluímos, que nós somos o nosso pior inimigo! Nós deixamos que os outros invadam nosso espaço, nossa mente, nosso emocional. Nós permitimos que nos tirem energia, roubem sonhos… Nós!

Mas, agora vamos “levantar a poeira e dar a volta por cima”.

Como?

Nós somos os protagonistas de nossa história e, em qualquer altura da vida a gente pode retomar o timão de nosso barco e redirecionar o rumo. Nós temos dentro de nós o nosso pior inimigo e nosso maior herói. A escolha pode ser mais fácil do que o trajeto que precisamos seguir quando optamos por ser protagonista de nossa vida.

Já que nosso pior inimigo está dentro de nós, vamos expulsá-lo? Já tentou e não conseguiu? Sempre há novas formas e novas tentativas. O ponto principal é não desistir, não desistir nunca de ser feliz, não desistir nunca de si.

Vamos então às soluções? Mas antes, um alerta!

Cuidado! A gente perde, na maioria das vezes, muito mais energia por escutar os demais e não a si próprio. Muitas pessoas vão te dizer: Mas é simples, é só querer! Se escutar isso não desanime, pois, não é verdade. Precisamos querer sim, mas precisamos disciplina, persistência e nada disso é fácil. Portanto, escute mais a você mesmo e a profissionais ou especialistas em comportamento. Saiba que seus amigos querem ajudar, mas só você está na sua pele. Só você vive diariamente sua vida. Só você é protagonista de sua história.

Não é fácil, mas você merece.

Faça esta ação e o resultado vai surpreender você. Mas, tem que fazer e tem que ser AGORA!

– Levante a cabeça agora mesmo, olhe para o sol, se não houver luz natural, olhe para a luz artificial mesmo. Assim começamos já, eliminando desculpas.

– Respire fundo, feche os olhos. Ao inspirar pense numa imagem de força, de coragem, de motivação. Talvez um animal de poder, um super-herói, algo que realmente seja um símbolo de força, de coragem, para você.

*Isabel Rios Piñeiro

Postagens mais visitadas